ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

MS será representado por duas equipes na Taça Brasil de Futsal feminino

Serc/UCDB e Operário/Douradina defenderão as cores do Estado na competição

Jhefferson Gamarra | 06/05/2022 14:33
Serc/UCDB de MS ficou entre as quatro melhores do país em 2019 (Foto: Ricardo Artifon)
Serc/UCDB de MS ficou entre as quatro melhores do país em 2019 (Foto: Ricardo Artifon)

Entre os dias 29 de maio e 5 de junho, Campo Grande será palco da 29ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. Ao todo, 13 equipes de 12 estados disputarão o título de um dos mais importantes campeonatos do País no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes: Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), que conquistou a vaga como clube sediante, e o Operário Futebol Clube/Douradina, atual campeão estadual. As demais equipes representam os seguintes Estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O campeonato, organizado pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em parceria com a FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) e apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

As 13 equipes foram divididas em três grupos (dois de quatro integrantes e um com cinco) na fase classificatória.

O grupo A, único com cinco times, conta com: Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o Grupo B tem: São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA).

O Grupo C é formado por:  Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A novidade para a edição deste ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e a final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

Nos siga no Google Notícias