A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

22/08/2010 10:00

Mundial de 3 mi foi transmitido a 120 países

Redação

A estrutura montada no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para as provas do Mundial de Motocross que acontecem neste domingo é de R$ 3 milhões, informou ao Campo Grande News o diretor executivo da Bracco, o italiano Federico Carli.

"Isso somente com estrutura física e as quatro bandas de internet, sem contar as taxas", disse. A Bracco é a empresa detentora dos direitos do Mundial na América do Sul.

A competição conta com pilotos de mais de 20 países e tem transmissão ao vivo para 120 países. No Brasil, os três principais canais esportivos - ESPN, SporTV e Band Sport - transmitem a competição.

Entre os diferenciais da estrutura montada em Mato Grosso do Sul está na presença de arquibancadas. "Na Europa é chão. O povo de Mato Grosso do Sul gosta de ficar na arquibancada e isso deixa mais bonito o espetáculo", conta.

Além das arquibancadas coberta e descobertas, foram montados três camarotes vips, sala de imprensa, praça de alimentação e uma espécie de lava-jato para motocicletas.

Para a montagem da pista foram usadas 60 mil toneladas de terra. Já a segurança está garantida por 200 seguranças de uma empresa privada, além de agentes públicos como policiais (são 20 PRFs somente na proximidade do evento, polícia montada dentro e outros) e bombeiros.

O Mundial de Motocross ficou quase 10 anos longe do Brasil e voltou somente no ano passado, para a competição em Santa Catarina. "O Brasil gosta muito de motocross", conta Carli.

A competição reúne todos os ingredientes de um esporte do gênero: velocidade, saltos radicais (as motocicletas "voam" a alturas quase inacreditáveis), mulheres bonitas (modelos) e conforto (infraestrutura).

Nos pênaltis Fábio é herói e garante vitória do Cruzeiro sobre o Santos
O goleiro Fábio foi o herói do Cruzeiro, esta noite (15) e quem garantiu ao time a vitória de 3 a 0 sobre o Santos, nas penalidades, e para assegurar...
Aquidauanense derrota Operário por 2 a 1 e fica a um empate do título
O Aquidauanense está próximo do título do Campeonato Estadual sub-19. O Azulão derrotou o Operário por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (15) no está...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions