ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Mundial de Motocross prepara acesso a 50 mil

Redação | 09/08/2010 15:01

Foram definidas hoje as estratégias de trânsito, segurança e de acesso ao público para o GP Brasil do Campeonato Mundial de Motocross, que será realizado na Capital nos dias 21 e 22 de agosto.

Polícia Militar, Ciptran, Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Funesp, Fundesporte e membros da organização do campeonato definiram lugares de estacionamento, entrada e saída de ambulâncias, o melhor acesso do público e a organização do trânsito no Parque dos Poderes e na saída para Três Lagoas.

A Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) ainda realiza o levantamento das chácaras, casas, pátios de empresas e áreas à disposição para serem utilizadas como estacionamento. Aos moradores interessados em fazer de sua propriedade estacionamento para o mundial a direção da prova pede para entrarem em contato pelo número (21) 8420-6362.

A expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam ao evento, sendo 12 mil turistas de fora do Brasil.

Espetáculo - A etapa brasileira será a antepenúltima do Campeonato Mundial de Motocross e poderá decidir os campeões da competição por antecipação. As disputas vão acontecer nas categorias MX1 e MX2.

A pista, localizada entre o Parque dos Poderes e a Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, já está praticamente finalizada. O circuito terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas, que prometem vôos de aproximadamente 10 metros de altura entre os competidores.

A área total do Motódromo é de quase 100 mil metros quadrados. Conta com estacionamento, praça da alimentação, centro de imprensa, torre de cronometragem e paddock para abrigar o pessoal das equipes, veículos, oficiais de prova e convidados, A prova será televisionada e transmitida ao vivo para 121 países.

Nos siga no Google Notícias