A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/11/2012 10:58

Na 2ª edição, Volta da UFMS atrai mil participantes

Adriel Mattos e Luciana Brazil
Corrida acontece desde o ano passado e é promovida pela UFMS. (Foto: Pedro Peralta)Corrida acontece desde o ano passado e é promovida pela UFMS. (Foto: Pedro Peralta)
O militar André Luiz Peixoto diz que essas atividades beneficiam a ele. (Foto: Pedro Peralta)O militar André Luiz Peixoto diz que essas atividades beneficiam a ele. (Foto: Pedro Peralta)
A família Taira, que participou, da Volta UFMS, faz parte da geração saúde. (Foto: Pedro Peralta)A família Taira, que participou, da Volta UFMS, faz parte da geração saúde. (Foto: Pedro Peralta)

Pelo segundo ano, a Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promoveu nesta manhã a Volta UFMS, com mil participantes. A corrida já faz parte do calendário da Federação de Atletismo do Estado, e acontece sempre no último domingo de novembro. As modalidades são caminhada de 5 km, corridas de 5km e de 10 km.

Segundo Fernando Doldan, coordenador de Cultura e Desporto da UFMS, o evento, que é aberto à comunidade, tem crescido muito. Ele destaca que, no ano passado, foram 700 participantes. Em 2013, espera-se 2000 inscrições.

Doldan ainda diz que tudo começou como uma integração entre alunos e funcionários da universidade, mas hoje a procura é enorme. O coordenador ainda destaca a presença de corredores profissionais, o que motiva os competidores e dá credibilidade ao evento.

Barracas de atendimento médico das atléticas de fisioterapia e medicina garantem os cuidados com a saúde.

O percurso da prova passa pelo campus da UFMS e por ruas próximas à universidade. A largada e chegada são em frente ao prédio da Reitoria. O evento tem apoio da Preae e da Reitoria.

O militar André Luiz Peixoto, 25 anos, diz que sempre participa e que esteve na Volta das Nações este ano. “Nessas brincadeiras, eu já perdi 10 quilos em 3 meses”, afirma. Integrante temporário da PE (Polícia do Exército), Peixoto relata que faz testes físicos de rotina todo ano e essas atividades trazem benefícios para ele.

A família Taira marcou presença na corrida. Cláudia Taira, de 43 anos, participou da caminhada de 5 km, junto com a filha de 10 anos, Fernanda Taira. O marido Antônio Taira, 42 anos, correu 5 km. Claudia diz que trazer a família para o evento cultiva a "geração saúde". Ela ainda destaca que o esporte sempre esteve presente na vida dos filhos. Fernanda já participou de dois campeonatos brasileiros de Karatê e o irmão de 16 anos já foi campeão no competição.



Lú, como sempre não tinha dúvida, que essa matéria ficaria ótima....
Quanto aos meus amigos: Antonio Taira, Claudinha e Fê, amei a nossa caminhada e obrigada pela força, vocês são DEMAIIIS.
Estou gostando de ver o pessoal em Campo Grande, cada vez mais envolvidos no esporte, Parabéns!!!
 
Neyde de Oliveira em 25/11/2012 17:50:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions