A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/08/2009 22:15

Na despedida de Edno, Portuguesa bate o Fortaleza

Redação

A Portuguesa "esqueceu" momentaneamente os últimos episódios dentro e fora de campo e reencontrou o caminho das vitórias na Série B. Poucos dias após ver seus jogadores sendo ameaçados, o técnico René Simões entregar o cargo e o atacante Edno anunciar que "nunca mais" pisaria no Canindé, a equipe paulista foi até o Castelão e derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, na estreia do treinador Vagner Benazzi. De quebra, mantém o adversário na zona de descenso.

O resultado é, sem dúvida, um alívio para o time do Canindé, que acumulava seis partidas seguidas sem vencer. Subiu para 31 pontos e voltou a sonhar com uma aproximação ao G-4. Os últimos dias foram conturbados no clube. Na última terça-feira, após a derrota para o Vila Nova-GO, em pleno Canindé, o elenco foi ameaçado dentro do vestiário por pessoas armadas.

René Simões não se conformou com o ocorrido e, após apenas três partidas à frente da equipe, entregou o cargo de treinador. Edno, um dos ameaçados, reiterou que não quer continuar no Canindé e pode ter feito hoje sua despedida da equipe.

Diante de toda essa pressão, a Portuguesa trouxe o técnico Vagner Benazzi. Logo em sua apresentação, ele admitiu que o importante seria "pontuar", independentemente se a equipe jogasse bem ou não. Mas tinha pela frente um rival ameaçado pelo rebaixamento.

Com o revés, a equipe cearense estaciona em 22 pontos e continua entre os piores. Volta a campo no dia 5 de setembro, fora de casa, para pegar o Brasiliense. Já a Portuguesa joga na próxima terça-feira contra o Figueirense, na capital paulista. O local, porém, não está definido. Hoje, devido aos problemas na partida contra os goianos, o Canindé foi interditado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O gol da Portuguesa foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo por Anderson Paim. (Com informações do site UOL).

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions