A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/12/2012 10:00

Na torcida organizada, 300 corintianos choram e cantam

Emoção crescia a cada minuto que se aproximava da conquista do bicampeonato

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius
Torcedores cantam e comemoram. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Torcedores cantam e comemoram. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Adauto Lopes beija a bandeira do Timão.Adauto Lopes beija a bandeira do Timão.

Trezentos representantes do ‘Bandos de Loucos’ gritaram, choraram e cantaram a conquista do bicampeonato Mundial de Clubes do Corinthians, na manhã deste domingo, na sede da Pavilhão 9, em Campo Grande.

A sede provisória da torcida organizada abriu às portas às 6 horas. Às 7h30min, horário local do início da disputa com o Chelsea, 300 torcedores – muitos passaram a noite em claro - já estavam em seus lugares para assistir à decisão, que aconteceu no Estádio Nissan, em Yokohama, Japão.

Concentrados, os torcedores não perdiam um lance. A emoção passou a tomar conta dos corintianos aos 23 minutos do segundo tempo, quando Guerreiro marcou, de cabeça, o gol que deu o título à equipe paulista.

A partir disso, a medida que o tempo passava, aumentava a emoção e a ansiedade. Em coro, eles passaram a cantar. “Vamos Corinthians, esse jogo teremos que ganhar”. Nos últimos cinco minutos da partida, só se ouvia o hino do Timão.

Júlio Coelho, 43 anos, afirma que “valeu à pena”, torcer, se emocionar, gritar. “Era isso que eu queria. Ver o Corinthians ser bi-campeão”, declara.

“O Corinthians é um bando de louco de verdade”, fala Idelaine Pereira, 29 anos. “Só quem é corintiano sabe o que é”, finaliza.

O vigilante Adauto Lopes Júnior, 31 anos, fez promessa e disse que, agora, morre feliz. “Se eu morrer hoje, vou morrer feliz. Vi o Corinthians ser campeão”.

Adauto prometeu fazer tatuagem de São Jorge – padroeiro do Corinthians – em um dos braços caso o time fosse campeão.

Ton de Almeida, 27 anos, presidente da torcida organizada, explicou que a comemoração na sede será durante todo o dia, com churrasco. “Fechamos com chave de ouro. Corinthians campeão da Libertadores e do Mundial”.

De acordo com Ton, por causa do alvará de funcionamento, os torcedores não podem sair à rua para comemorar. Só podem festejar dentro da sede ou, em outras vias.

Jogo – A partida terminou em 1 a 0 e foram muitas oportunidades de gol para ambos os lados.

A vitória do Corinthians quebra hegemonia europeia. O último time brasileiro a ser campeão do Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi o Internacional, em 2007.

 



Para os desinformados... esse é o Bi-campeonato mundial de clubes do timão. O primeiro foi em 2000 e esse de 2012. Não há que se confundir Mundial de clubes da FIFA com a copa toyota que alguns outros times brasileiros ganharam e se acharam campeões do mundo. Somente o timão, por duas vezes, o internacional e o são paulo, por uma vez cada um, foram campeões do Mundial de Clubes da FIFA.
O mundial de clubes contempla times de todos os continentes do planeta, enquanto a copa toyota apenas o campeão da américa do sul e da europa.
 
ELIZABETE COIMBRA LISBOA em 17/12/2012 23:35:31
Parabens pro Corinthians pelo seu PRIMEIRO título Mundial.......não se esqueçam, esse foi o PRIMEIRO ok.....
 
Fabio Bomba em 16/12/2012 15:05:55
Parabens Corinthians !! Parabens ao "Bando de Loucos " ! Sou Flamenguista e Torci Pelo Timao Neste Mundial. Tenho Que Dizer Que Foi Muito Mais Que Merecido , Desde e Campanaha na Libertadores Até o 1 a 0 no Chelsa. Muito Merecido Mesmo. Parabens !!
 
Gildo Oliveira em 16/12/2012 10:50:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions