A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/11/2012 13:22

Nacional de Ginástica começa com expectativa de vitória para MS

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil
Competição reúne atletas de 30 clubes do país. (Foto: Minamar Júnior)Competição reúne atletas de 30 clubes do país. (Foto: Minamar Júnior)

O primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de Ginástica começou neste sábado (10) com expectativa de vitória para Mato Grosso do Sul. Realizada desde 2000, a competição reúne 30 clubes de 15 Estados do país no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Esta é a segunda vez que a Capital recebe o torneio realizado duas vezes por ano e conta com duas equipes femininas e a equipe masculina do Estado. Em junho, MS conquistou três medalhas no torneio de Curitiba (PR) na modalidade masculina e uma medalhista no feminino em primeiro lugar no pódio.

Entre as atletas de destaque esta Luana Lupifieri que conquistou o ouro na categoria infantil e de David Matheus, Edy Luis e Lucas Carvalho no masculino.

“Esse torneio proporciona a ginástica uma visibilidade muito grande, o que é ótimo para que mais pessoas se informem sobre a modalidade e tenham curiosidade em conhecê-la. O que pode proporcionar encontrar novos talentos”, comentou Sarita de Mendonça Bacciotti, presidente da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, a competição segue até amanhã e conta com os aparelhos de salto paralelo assimétrico, trave e solo para mulheres. Já no masculino, a competição é no salto sobre mesa, solo, cavalo com alças, barras paralelas simétricas, barra fixa e argola.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions