A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/10/2015 20:00

Náutico vira sobre Vitória no Barradão e ainda vive sonho do acesso

Alan Diógenes

Atuando em casa na tarde deste sábado, o Vitória perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B do Campeonto Brasileiro. A derrota, de virada, para o Náutico por 3 a 2, no Barradão, em Salvador, deixou a equipe na 3ª colocação, com 57 pontos. O Náutico, por outro lado, estava na nona posição e subiu para o 6º lugar da tabela, com 52 pontos. Líder isolado, o Botafogo derrotou o Bahia e terminou a 33ª rodada com 68 pontos.

Apesar de abrir o placar no início do primeiro tempo, com gol de Diogo Mateus, o Vitória não soube segurar o ímpeto do Timbu. As duas equipes promoveram uma boa partida nos 45 minutos iniciais, com boas chances criadas para cada lado. O próprio vitória soube contra-atacar bem, sendo bloqueado por bons reflexos do goleiro Júlio César.

Mas na segunda etapa, o Náutico anotou um gol nos primeiros segundos e conquistou a confiança necessária para assegurar a virada sobre a equipe baiana. Com gols de Daniel Morais, Bergson e João Ananias logo nos 15 primeiros minutos do tempo complementar, o time comandou o restante da partida no Barradão. Apenas na reta final a reação do Leão diminuiu a vantagem rival com Rafaelson, aos 38, anotando o segundo.

O resultado aproximou o Timbu do G4 – com diferença de apenas dois pontos para o Bahia, primeiro clube na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. A cinco rodadas do fim da competição, o clube pernambucano ainda vê a possibilidade de retornar à Série A em 2016.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions