A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

22/05/2013 18:54

Naviraiense é absolvido no STJD e continua na Copa do Brasil

Advogado do Paysandu afirmou que vai recorrer da decisão no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Nyelder Rodrigues
Na imagem, prefeito de Naviraí Léo Matos, deputado Marquinhos, advogados e presidente da FFMS, Cezário, antes do julgamento (Foto: Reprodução)Na imagem, prefeito de Naviraí Léo Matos, deputado Marquinhos, advogados e presidente da FFMS, Cezário, antes do julgamento (Foto: Reprodução)

O Naviraiense foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e seguirá na disputa da Copa do Brasil 2013. Todos os quatro votos, mais o do relator Ricardo Graiche, foram a favor do time sul-mato-grossense.

O julgamento aconteceu entre o final da tarde e início desta noite, no Rio de Janeiro (RJ). O time era acusado de ter usado o jogador Bahia (Luis Claudio Lima Conceição) irregularmente.

Bahia entrou em aos 44 minutos do segundo tempo, no jogo de ida em Naviraí, que terminou com a derrota dos donos da casa por 1 a 0 para o Paysandu. Na volta, em Belém (PA), o Naviraiense eliminou os paraense ao vencer por 2 a 0.

O contrato de Bahia havia terminado no dia 7 de maio, sendo que o primeiro duelo contra o Paysandu aconteceu no dia 8 e o segundo no dia 15, quando ele também foi relacionado para a partida, mas não entrou em campo.

Como no BID (Boletim Informativo Desportivo) o atleta estava sem clube, ele foi levado denunciado como irregular, seguindo regulamento da Copa do Brasil, e o Naviraiense passou a correr de eliminação, já que a pontuação do Paysandu (3 pontos) seria dobrada.

Já a defesa do Jacaré do Conesul, feita pelos advogados João Zanforlin (que já advogou pelo Corinthians) e o deputado estadual Marquinhos Trad, usaram o código desportivo que rege as competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Conforme o artigo 41, após vencido o contrato, o clube tem até 15 dias para fazer a renovação do mesmo, sem que haja prejuízo de perda de pontos ou demais punições. No caso, houve divergências de interpretações do regulamento da competição com o código desportivo, que o julgamento de hoje mostrou que o STJD tende a levar como supremo o código da CBF.

Anteriormente ao julgamento, o deputado Marquinhos Trad já havia dito que estava tranquilo quanto a situação do clube. Já depois do, ele se mostrou satisfeito com o resultado. “Estou muito contente por ter representado o Estado. Fiz questão de defender o Naviraiense por isso”, contou.

Porém, o caso ainda pode tomar outro rumo, já que não está encerrado. De acordo com Trad, o advogado que representou o Paysandu no julgamento afirmou que pretende recorrer da decisão no tribunal pleno do STJD.

Naviraiense bate o Paysandu por 2 a 0 e se classifica na Copa do Brasil
O Naviraiense novamente surpreendeu. O Jacaré do Conesul venceu por 2 a 0 o Paysandu, em Belém (PA), passou para a próxima fase da Copa do Brasil, co...
Em amistoso, craques do futebol nacional vencem time de Sidrolândia por 5 a 3
O time liderado pelo tetracampeão mundial Viola, venceu por 5 a 3 o Amigos de Sidrolândia, em amistoso realizado hoje à tarde (10), em Sidrolândia, a...


Feliz demais por vocês!!!! \o/\o/\o/
Que se pese tudo que o Bruno Cardoso comentou, mas que nada tire o mérito e a garra da equipe do Naviraiense!!!
Talvez seja o momento de renovação, de reavaliação e de dar ao esporte (futebol) o destaque e a atenção que merecem.
#Muito feliz pela conquista!!! Torci, Torço e continuarei torcendo sempre por vocês!!!!
 
Julia Robert em 23/05/2013 14:59:28
De que adianta ser absolvido pelo STJD, se esse futebol nunca vai pra frente, pode ter certeza que ja ja vai cair, ser derrotado por times maiores, com essa Federação que não apoia de forma correta o futebol do estado, aliás, nem tem futebol aqui no MS, não tem nenhum time de renome nacional, uma baxaria só, depois do estadualzinho..... acabou o futebol do estado, mais nada, isso pq temos o maior estadio universitario de futebol da America do Sul, (todo abandonado, infiltrações, rachaduras) enquanto não tirar esses dinossauros da FFMS, não vai pra frente esse futebol, os empresários preferem investir em times de fora do estado, ao invés de investir aqui msm.... é até uma ilusão acreditar que o futebol vai pra frente desta forma.
 
Bruno Cardoso em 23/05/2013 11:01:50
parabensss jacare vamos agra tira atletico e rumo a libertadoresss paraben naviraense
 
valdemir sousa da paz em 23/05/2013 10:47:22
Parabéns pela absolvição,mais da próxima vez mais atenção diretoria,nosso representante passou por esta e pode passar pelo próximo adversário também,depois de VINTE ANOS,estamos novamente com chances de mudar de fase quem sabe uma semi-final ou até uma libertadores em 2014,seria o ápice do futebol Sul-mato grossense,dai quem sabe seria um exemplo para o nosso futebol se estruturar, com outras equipes já esta sendo exemplo de organização e seriamos vistos de uma outra forma no cenário nacional esportivo,agora mais cuidado e organização e muito treino.e Parabéns de novo
 
Luiz Benites em 23/05/2013 07:49:23
fiko muito feliz de ter o nosso futebol no cenario novamente e de ter o navirai na terceira fase,pois decada de 70 era dificil ganhar do operario e comercial no brasileiro aki no morenão...
 
leopoldo oliveira em 23/05/2013 00:30:00
Parabéns NAVIRAIENSE e rumo à Libertadores da América.
 
Luciano Silgueiros em 22/05/2013 23:18:15
não sei o que esse time chamado de paissandu quer ! ja perdeu em campo acaba de sofrer uma derrota no tapetão ainda quer atrapalhar o campeonato da copa do brasil. meresse ser punido e ser eliminado da serie b se continuar coom essa gracinha ! ja perdeu sai fora te contenta .
 
charles ribeiro em 22/05/2013 21:55:10
chupa Paysandu rsrsrsrrsrsrs, ganhem no campo não no tapetão, ano q vem tem mais copa do Brasil....
 
pedro mattos em 22/05/2013 21:52:18
Cartolas e políticos oportunistas não perdem a chance de aparecer nessa hora. Parabéns ao Naviraiense.
 
Tereza Cunha em 22/05/2013 21:15:14
Político brasileiro não se emenda mesmo!!! Aproveita qualquer situação para tirar proveito e "aparecer"! O porque do prefeito de Naviraí ter se deslocado até o Rio de Janeiro? Será que a cidade que administra não tem problemas maiores para resolver?Quem pagou suas passagens e diarias(que deve ter sido em hotel 05 estrelas)? O mesmo questionamento faço ao deputado Marcos Trad! "...representando o Estado?" Dá licença, vai contar outra.E quanto ao jurássico e eterno presidente da FFMS, não vale a pena nem comentar..!
 
MARCIO LEMOS em 22/05/2013 21:11:51
Ganhou no campo, jogando bola (futebol!) Tapetão para o quê? Parabéns pro Jacaré!!!
 
João F Lopes em 22/05/2013 19:40:36
urubu vice torceu contra!
 
Sergio -lima em 22/05/2013 19:36:43
e pessoal de belem principalmente do PAYSSANDU tinha que ficar bem quietinho e agora chupa essa manga blz!!!!!!!! aqui é MATO GROSSO DO SUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
jose feliciano em 22/05/2013 19:03:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions