Naviraiense e Ivinhema se preparam para representar MS na Copinha 2026
As equipes sul-mato-grossenses visam classificação inédita dos clubes para a fase mata-mata

O Naviraiense Sub-20 vive a reta final de preparação para a disputa da Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) de 2026. A equipe de Naviraí está no Grupo 7, que terá como sede a cidade de Assis (SP).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Naviraiense Sub-20 e o Ivinhema Sub-20 se preparam para representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. O Naviraiense estreia no dia 3 de janeiro contra o Assisense, no Grupo 7, em Assis (SP). O time conta com reforços como o goleiro Eliel e o centroavante Hugo, além de manter a base que foi vice-campeã estadual. O Ivinhema, no Grupo 26, estreia no dia 4 de janeiro contra o Referência, em Embu das Artes (SP), com reforços de outros estados e jogadores do São Carlos Futebol Clube. Ambas as equipes buscam avançar na competição, que reúne 128 times e terá a final no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.
A estreia será diante dos donos da casa, o Assisense (SP), no dia 3 de janeiro (sábado), às 17h45 (horário de MS). O Jacaré do Conesul ainda enfrentará no grupo o Athletic Club (MG) e o Guarani (SP).
- Leia Também
- Campeão da Copa do Brasil, volante de MS vai disputar a Copinha pelo São Paulo
- Ivinhema e Naviraiense têm adversários definidos para a Copinha
De acordo com o auxiliar técnico Guilherme Militão, o elenco iniciou os trabalhos no dia 8 de dezembro com cerca de 26 atletas, mas apenas 20 serão convocados para viajar ao Estado de São Paulo.
A base da equipe que foi vice-campeã estadual Sub-20 segue no grupo: o goleiro Roger, os laterais Picoli e Zé Henrique, o volante Kauã, o atacante Allan, além do artilheiro do estadual, Dudu Black, e o lateral Yago, que integrou o elenco profissional em 2025.
Para reforçar a disputa, chegaram o goleiro Eliel, os meias Rhudson e Gustavo, o centroavante Hugo que jogaram o Estadual pelo Grêmio Santo Antônio, o zagueiro Cadu e o lateral Júlio (ambos do Coxim), além dos defensores Luiz, do São Gabriel, e Anthonny, do União Nova Alvorada. Jogadores do Sub-17 e Sub-15 também completam a delegação.
A preparação incluiu três jogos-treinos: derrota para o Ivinhema Sub-20 por 1 a 0 no Estádio Saraivão, em Ivinhema, vitória por 4 a 3 sobre o Ivinhema em Naviraí e derrota por 3 a 1 contra o elenco profissional do Pantanal SAF, em Campo Grande.
“Sabemos da dificuldade que teremos no grupo. Pegamos Assisense, Guarani e Athletic, só que estamos nos preparando para representar bem o estado de Mato Grosso do Sul e quem sabe fazer história passando de fase”, completou Militão.
Ivinhema - Também representante sul-mato-grossense, o Ivinhema Sub-20 integra o Grupo 26, sediado em Embu das Artes (SP). A estreia será contra o Referência (SP) no dia 4 de janeiro (domingo), às 12h (horário de MS). Na sequência, o Azulão enfrenta o Real (RS) e o Ituano (SP).

O treinador Rafael Bastos iniciou os trabalhos no dia 2 de dezembro, com elenco formado por 25 atletas. Quatro jogadores remanescentes do estadual Sub-20 permaneceram, enquanto sete atletas da região foram promovidos.
O Azulão do Vale ainda reforçou o time com jogadores de outros estados e dez atletas oriundos do São Carlos Futebol Clube da cidade de São Paulo.
A equipe realizou dois jogos-treinos contra o Naviraiense (vitória por 1 a 0 no estádio Virotão e derrota por 4 a 3 em Naviraí) e ainda vai realizar a parte final da preparação em São Carlos (SP), onde deve disputar amistosos entre os dias 26 e 30 de dezembro contra o Grêmio São-Carlense (SP) e possivelmente XV de Jaú (SP) ou Velo Clube (SP), antes do embarque para Embu das Artes.
“A expectativa de representar Ivinhema e Mato Grosso do Sul é a maior possível. Sabemos da visibilidade que a Copinha traz e queremos, quem sabe, levar o Ivinhema à segunda fase, algo que seria inédito para o clube”, destacou Bastos.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro, com 128 equipes divididas em 32 grupos.
Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata, em jogos eliminatórios. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, no Pacaembu, aniversário da cidade de São Paulo.

