ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Neymar brilha, Fred desencanta e Brasil goleia com direito a gol de volante

Renan Nucci | 23/06/2014 17:48
Neymar brilha, Fred desencanta e Brasil goleia com direito a gol de volante
Neymar celebra, com Hulk, gol marcado no jogo de hoje. (Foto:  Clive Brunskill/Getty Images/Fifa)
Neymar celebra, com Hulk, gol marcado no jogo de hoje. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/Fifa)

Em tarde inspirada nesta segunda-feira (23), o atacante Neymar marcou dois gols na goleada por 4 a 1 do Brasil sobre Camarões, pela terceira rodada do grupo “A” da Copa do Mundo. Fred, que até então havia passado em branco, desencantou. Fernandinho também marcou seu primeiro gol.

Com o resultado, a seleção termina a primeira fase em primeiro lugar da chave com sete pontos, mesmo número do México, mas leva vantagem no saldo de gols -  México venceu a Croácia por 3 a 1. Nas oitavas, o adversário será o Chile, segundo do grupo “B”. O México pega a Holanda, líder do B.

Gols – Sem sentir o peso da camisa, Neymar mostrou porque é o principal jogador da seleção. Diante de um estádio Mané Garrincha lotado, ele abriu o placar aos 16 minutos, em jogada de Luiz Gustavo que roubou a bola de Nyom, e cruzou rasteiro. O artilheiro se posicionou entre dois zagueiros para marcar.

Apesar da empolgação, a seleção teve 'apagão' e acabou cedendo gol aos 24 minutos. Nyom se recuperou do erro e cruzou rasteiro para Matip empatar. Aos 34, Neymar recebeu um bom passe de Marcelo e voltou a colocar o Brasil na frente, em boa jogada individual – ele puxou para a direita e fuzilou.

Já no segundo tempo, foi a vez de Fred desencantar. Aos quatro minutos Fernandinho abriu para David Luiz na esquerda. O zagueiro cruzou para o meio e camisa 9 de Felipão cabeceou firme para as redes. 34 minutos mais tarde foi a vez de Fernandinho estrear. Após tabela entre Oscar e Fred, o volante bateu na saída de Itandje, dando números finais ao confronto.

No próximo sábado (28), Brasil e Chile se enfrentam a partir das 12h (Horário de MS), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Fred comemora o primeiro jogo marcado neste mundial (Foto: Fifa)
Fred comemora o primeiro jogo marcado neste mundial (Foto: Fifa)
Agora, seleção vai enfrentar o Chile (Foto: Fifa)
Agora, seleção vai enfrentar o Chile (Foto: Fifa)
Nos siga no Google Notícias