ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Nova Alvorada do Sul se torna referência no motocross, diz prefeito

Nyelder Rodrigues | 11/06/2012 16:17

Motocross se tornou referência em Nova Alvorada do Sul (Foto: Rodrigo Pazinato)
Motocross se tornou referência em Nova Alvorada do Sul (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova Alvorada do Sul, cidade com 16.432 habitantes, e localizada a 120 quilômetros de Campo Grande, recebeu nesse final de semana a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A velocidade das motocicletas que levantaram muita terra na pista, a disputa por espaço e posições volta a volta, e os belos saltos dados pelos pilotos durante a prova, formaram um cenário que também contava com a beleza das mulheres que trabalhavam e com as que visitavam o evento.

E foi esse cenário de festa que chamou a atenção do público, que compareceu em grande quantidade. Conforme a organização do evento, a Polícia Militar estimou que 15 mil pessoas acompanharam a etapa em Nova Alvorada do Sul, que já havia sido realizada ano passado na cidade.

Entre o público que curtia a festa, estavam Roger Machado, de 20 anos, e Nelson Martins, de 50. Ambos são morados de Rio Brilhante, cidade próxima a Nova Alvorada, e demoraram apenas 30 minutos para chegar à pista de motocross.

Os dois contam que essa foi a primeira vez que eles assistem a uma corrida de motocross, e que foram atraídos para o local mais pelo porte do evento do que pelo interesse por motociclismo.

“Foi um grande investimento feito na cidade, trazendo o motocross. É algo que não existe em nossa região, que peca pela falta de opções de diversão e obriga a gente ir para Dourados para ir em alguma festa”, conta Roger.

Tanto Roger quanto Nelson concordam que eventos como o Brasileiro de motocross podem chamar a atenção dos políticos para Nova Alvorada do Sul, em iniciativas que podem beneficiar toda a região. “Eles vão começar a reconhecer a cidade e a região”, diz Roger.

Outra pessoa que compareceu ao motodromo da cidade foi Elenir Alves, de 36 anos, que mora há 20 anos em Nova Alvorada do Sul. Ela foi com o marido ao local, e assim como os dois moradores de Rio Brilhante entrevistados anteriormente, crê na importância do evento para a cidade.

Para Elenir, um evento de tamanha importância traz visibilidade e mais investimentos para Nova Alvorada. Além disso, é uma grande oportunidade de entretenimento para a cidade.

“Sou morada daqui há 20 anos e é difícil a gente conseguir ir em um evento tão grande assim. Ano passado também teve, mas eu não vim. Então eu tinha que vir agora para conhecer, ver com o funciona isso tudo”, explica a moradora.

Referência - Trazer entretenimento e visibilidade para a cidade. É essa a intenção do prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, ao oferecer estrutura para que seja realizado o evento na cidade, que conforme ele, é hoje a “capital estadual do motocross”.

Segundo o prefeito, além da diversão, o evento ajuda a consolidar Nova Alvorada do Sul como um município forte, que tem crescido cada dia mais e chamado a atenção das cidades vizinhas e de outras regiões do Estado.

“Esse é o nosso marketing da cidade. É com essa referência que queremos abrir nossas portas para mídia e visitantes, além de pleitear investimentos da iniciativa privada como também da administração pública”, explica Arlei.

O prefeito também comenta que o motocross vem se tornando a referência de Nova Alvorada do Sul assim como acontece com Maracaju, que é lembrada pela Festa da Linguiça, e São Gabriel, lembrada pela Festa do Porco do Rolete. “A nossa referência é o motocross”, diz Arlei.

De acordo com Arlei Barbosa, a prefeitura não se aposta apenas no motocross . “Não podemos parar por aí. Também buscamos criar outras ações para alavancar o desenvolvimento da cidade”.

Visita do ministro - Nessa segunda-feira (11), dia seguinte ao “show” do Brasileiro de Motocross, a cidade recebeu nessa manhã a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que participou da entrega 19 retroescavadeiras que vão beneficiar o município e toda a região. As máquinas foram adquiridas com recursos do PAC do Desenvolvimento Agrário.

Conforme o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Grandão, Nova Alvorada do Sul foi escolhida para a entrega por conta da localização estratégica da cidade e porque o prefeito disponibilizou toda a estrutura, desde a área para guardar o maquinário, até a capacitação e orientação dos operadores.

Nos siga no Google Notícias