A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/06/2012 16:17

Nova Alvorada do Sul se torna referência no motocross, diz prefeito

Nyelder Rodrigues

Motocross se tornou referência em Nova Alvorada do Sul (Foto: Rodrigo Pazinato)Motocross se tornou referência em Nova Alvorada do Sul (Foto: Rodrigo Pazinato)

Nova Alvorada do Sul, cidade com 16.432 habitantes, e localizada a 120 quilômetros de Campo Grande, recebeu nesse final de semana a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A velocidade das motocicletas que levantaram muita terra na pista, a disputa por espaço e posições volta a volta, e os belos saltos dados pelos pilotos durante a prova, formaram um cenário que também contava com a beleza das mulheres que trabalhavam e com as que visitavam o evento.

E foi esse cenário de festa que chamou a atenção do público, que compareceu em grande quantidade. Conforme a organização do evento, a Polícia Militar estimou que 15 mil pessoas acompanharam a etapa em Nova Alvorada do Sul, que já havia sido realizada ano passado na cidade.

Entre o público que curtia a festa, estavam Roger Machado, de 20 anos, e Nelson Martins, de 50. Ambos são morados de Rio Brilhante, cidade próxima a Nova Alvorada, e demoraram apenas 30 minutos para chegar à pista de motocross.

Os dois contam que essa foi a primeira vez que eles assistem a uma corrida de motocross, e que foram atraídos para o local mais pelo porte do evento do que pelo interesse por motociclismo.

“Foi um grande investimento feito na cidade, trazendo o motocross. É algo que não existe em nossa região, que peca pela falta de opções de diversão e obriga a gente ir para Dourados para ir em alguma festa”, conta Roger.

Tanto Roger quanto Nelson concordam que eventos como o Brasileiro de motocross podem chamar a atenção dos políticos para Nova Alvorada do Sul, em iniciativas que podem beneficiar toda a região. “Eles vão começar a reconhecer a cidade e a região”, diz Roger.

Outra pessoa que compareceu ao motodromo da cidade foi Elenir Alves, de 36 anos, que mora há 20 anos em Nova Alvorada do Sul. Ela foi com o marido ao local, e assim como os dois moradores de Rio Brilhante entrevistados anteriormente, crê na importância do evento para a cidade.

Para Elenir, um evento de tamanha importância traz visibilidade e mais investimentos para Nova Alvorada. Além disso, é uma grande oportunidade de entretenimento para a cidade.

“Sou morada daqui há 20 anos e é difícil a gente conseguir ir em um evento tão grande assim. Ano passado também teve, mas eu não vim. Então eu tinha que vir agora para conhecer, ver com o funciona isso tudo”, explica a moradora.

Referência - Trazer entretenimento e visibilidade para a cidade. É essa a intenção do prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa, ao oferecer estrutura para que seja realizado o evento na cidade, que conforme ele, é hoje a “capital estadual do motocross”.

Segundo o prefeito, além da diversão, o evento ajuda a consolidar Nova Alvorada do Sul como um município forte, que tem crescido cada dia mais e chamado a atenção das cidades vizinhas e de outras regiões do Estado.

“Esse é o nosso marketing da cidade. É com essa referência que queremos abrir nossas portas para mídia e visitantes, além de pleitear investimentos da iniciativa privada como também da administração pública”, explica Arlei.

O prefeito também comenta que o motocross vem se tornando a referência de Nova Alvorada do Sul assim como acontece com Maracaju, que é lembrada pela Festa da Linguiça, e São Gabriel, lembrada pela Festa do Porco do Rolete. “A nossa referência é o motocross”, diz Arlei.

De acordo com Arlei Barbosa, a prefeitura não se aposta apenas no motocross . “Não podemos parar por aí. Também buscamos criar outras ações para alavancar o desenvolvimento da cidade”.

Visita do ministro - Nessa segunda-feira (11), dia seguinte ao “show” do Brasileiro de Motocross, a cidade recebeu nessa manhã a visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que participou da entrega 19 retroescavadeiras que vão beneficiar o município e toda a região. As máquinas foram adquiridas com recursos do PAC do Desenvolvimento Agrário.

Conforme o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Grandão, Nova Alvorada do Sul foi escolhida para a entrega por conta da localização estratégica da cidade e porque o prefeito disponibilizou toda a estrutura, desde a área para guardar o maquinário, até a capacitação e orientação dos operadores.



De onde q nova alvorada tem tradicao em motocross?? Quantos polotos dai correram ???
 
Joaquim chaves em 13/06/2012 08:36:57
Boa materia, realmente um evento muito bem organizado, a cidade de Nova Alvorada esta de parabens. Destarte, Li a reportagem e nao vi o nome mais importante do evento que é o do NÉLIO, o responsavel pelo sucesso deste evento. Trabalhei lá e vi como ele se desdobrou para que tudo tivesse um bom final. Sempre educado apesar da pressao, observei que ele tratava a todos com muita educação.
 
alex souza em 11/06/2012 10:31:26
Parabéns ao Campograndenews, pela bela cobertura desse belo evento realizado pela prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Apenas o nome do prefeito Arlei Barbosa saiu errado na matéria.
 
Paulinho Barbosa em 11/06/2012 09:42:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions