ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Novatas, atletas de MS aproveitam experiência em torneio de vôlei de praia

Competição começou neste sábado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Gabriel Neris e Bruna Marques | 06/05/2023 12:15
Lance de jogo do torneio feminino (Foto: Henrique Kawaminami)
Lance de jogo do torneio feminino (Foto: Henrique Kawaminami)

A bola subiu e Campo Grande tornou-se neste sábado a capital brasileira do vôlei de praia. O Parque das Nações Indígenas recebe até o fim da semana que vem três competições, começando pela primeira etapa do nacional sub-19.

O local recebe grande estrutura com arena, arquibancada e quatro quadras para o público acompanhar os jogos simultaneamente.

A disputas começaram neste sábado com a etapa classificatória do sub-19. Danny Caputo e Ana Beatriz Francelino, ambas de 15 anos e representando Mato Grosso do Sul, acabaram derrotadas pelas carioca Carolina e Marcela pelo placar de dois sets a zero.

Ana Beatriz conta que a parceria com Danny foi formada neste ano. Já são seis anos de treinamento, com título brasileiro interclubes por duas vezes na carreira, além de dois vices do Brasileiro Escolar.

Ela conta que a dupla saiu da quadra para a areia e como Danny mora em Três Lagoas, e ela na Capital, faltou entrosamento com a parceria. “É muito bom jogar em casa. Agora a torcida vai para as meninas que estão jogando. Não é nossa categoria, é uma mais velha, então a obrigação era delas. Agora é pensar nos próximos campeonatos”, diz.

Ana Beatriz e Danny foram eliminadas no torneio (Foto: Henrique Kawaminami)
Ana Beatriz e Danny foram eliminadas no torneio (Foto: Henrique Kawaminami)

Danny contou que está jogando há cinco anos. Acredita que o entrosamento não faltou, mas “faltou paciência, conseguir virar a bola, faltou a gente treinar junto. Só treinamos juntas uma semana”. “Fica como experiência. Nós vamos bem no sub-17, não somos sub-19. Queria muito ganhar, mas não deu”.

Além de Ana Beatriz e Danny, Mato Grosso do Sul entreou na competição com Bruna Brandit/Ana Galhardo, Bruna/Melissa, Laura/Alisse, Raphael/Guilherme Gamba, Hendrick/João Gabriel, Pedro/Gabriel e Renan/Felipe.

O torneio sub-19 reúne ao todo 65 duplas de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Acre, Rio Grande do Norte e Goiás.

As disputas continuam, com entrada franca, até terça-feira. Na quarta-feira começam os jogos da quarta etapa do Circuito Brasileiro Aberto, com a participação de 96 duplas. Entre sexta-feira e domingo seguem as disputas do Top 12, reunindo as melhores duplas da modalidade.

Lance de ataque do confronto masculino (Foto: Henrique Kawaminami)
Lance de ataque do confronto masculino (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias