ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Oficina gratuita de balé aquático para crianças está com inscrições abertas

As inscrições estão abertas para meninos e meninas a partir de 9 anos

Adriano Fernandes | 29/10/2018 21:47
A unidade fica no cruzamento da Rua Estefânia na esquina com Tropeiro, no Bairro Cardá Bosque. (Foto: Funesp/Divulgação)
A unidade fica no cruzamento da Rua Estefânia na esquina com Tropeiro, no Bairro Cardá Bosque. (Foto: Funesp/Divulgação)

O Cemte (Centro de Treinamento Esportivo) de Campo Grande está com inscrições abertas para a oficina gratuita de balé aquático da instituição. Além de Balé Aquático, o local oferece oficinas de Natação, Natação Artística e Hidroginástica.

Conforme explica a professora da oficina, Marcia Galdino, além de refrescar a tarde dos jovens a modalidade, também melhora a coordenação motora dos alunos. “Além da prática de exercícios que movimentam o corpo, a prática melhora a saúde e a flexibilidade. Antes das coreografias do balé na água, primeiro é necessário saber nadar, depois iniciamos o trabalho de base usando elementos da natação, do nado sincronizado e na sequência o balé aquático”, detalha a professora.

A oficina começou neste mês de outubro e faz parte do Projeto Jovem Talento Esportivo, desenvolvido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), e acontece de terça a sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

As inscrições estão abertas para meninos e meninas a partir de 9 anos e podem ser realizadas pelos pais ou responsáveis, na administração do Cemte, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

A unidade fica no cruzamento da Rua Estefânia na esquina com Tropeiro, no Bairro Cardá Bosque. O telefone para contato é o 3314-3971.

Nos siga no Google Notícias