ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Oito atletas de MS disputam Campeonato Nacional de levantamento de força

Amanda Bogo | 14/02/2017 15:57
Parte da equipe no campeonato de levantamento terra em São Paulo no ano passado (Foto: Arquivo Pessoal)
Parte da equipe no campeonato de levantamento terra em São Paulo no ano passado (Foto: Arquivo Pessoal)

Powerlifting é um esporte de levantamento de força onde o atleta precisa superar seus limites e alçar o máximo de carga que conseguir. Oito atletas de Mato Grosso do Sul irão representar o Estado entre os dias 31 de março a 02 de abril no Campeonato Nacional da modalidade, que será disputado em Ribeirão Preto (SP). 

Flávia Simioli Gutierres, 33 anos, é vice-presidente da ASLP (Associação Sul-Mato-Grossense de Levantamento de Potência) e estará na disputa pela categoria levantamento terra acima de 84 kg. Ela conta que começou a praticar o esporte há três anos.

“Praticava musculação e conheci a academia que tem o espaço específico, então decidi começar a treinar com o presidente da associação. A questão de você ter que se superar todos os dias me chamou a atenção, porque em todos os treinos você precisa vencer sua carga máxima. É uma conquista diária”, contou.

Compõem a equipe de MS ao lado de Flávia os atletas Henri Machado, Thiago Segatto, Pedro Brandão, Tiago Herrero, Fábio Deak, Clayton Munhoz e Roni Garcia. “Toda a equipe esta bem confiante. Estamos treinando pesado. Acreditamos que a maioria da equipe voltará medalhista”, afirmou.

Flávia durante prova (Foto: Arquivo Pessoal)
Flávia durante prova (Foto: Arquivo Pessoal)

"Treinamos três vezes por semana, sempre trabalhando para aumentar as cargas. Quando os campeonatos se aproximam, precisamos focar muito nos treinos. É a reta final para concretizarmos as cargas que serão pedidas no dia".

A maior marca de Flávia, que é uma das poucas mulheres de MS a praticar o powerlifting e a única do Estado a competir no campeonato brasileiro, é o levantamento de 174 kg.

Questionada sobre o que é necessário para começar a praticar a modalidade, a administradora disse que é necessário ter foça de vontade. “É um esporte que não tem critério que elimine quem tem interesse em participar. É preciso ter força de vontade, garra e querer vencer todos os dias”.

Falta de apoio -  O grupo viaja ao interior paulista sem apoio nenhum, tendo que custear com as despesas por conta própria. "Cada atleta arca com seu gasto de hospedagem, alimentação, inscrição e anti dopping", finalizou a atleta.

Quem tiver interesse e puder ajudar a equipe com algum patrocínio pode entrar em contato com Flávia pelo telefone (67) 99254-7292

Nos siga no Google Notícias