ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Operário deve disputar Série B do Estadual após 2 anos de afastamento

Gabriel Neris | 17/04/2013 18:28
Último ano do Operário em campo foi em 2011 quando foi rebaixado (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)
Último ano do Operário em campo foi em 2011 quando foi rebaixado (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

O sonho do torcedor do Operário Futebol Clube está próximo de ser concretizado. O time quitou as pendências junto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e foi inscrito para disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual, marcada para o segundo semestre.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, o clube precisa apresentar os laudos do estádio que mandará os jogos no torneio. O presidente do Operário, Tony Vieira, disse que já pediu a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) documentos dos estádios Morenão e Jacques da Luz, respectivamente, mas não houve retorno.

Conforme Tavares, alguns detalhes serão discutidos no arbitral marcado para o próximo dia 29. A competição deve ser realizada a partir do dia 10 de agosto.

Desta forma já estão confirmados no Estadual os times do Operário, Guaicurus, Esporte Clube Campo Grande, União, Portuguesa, Ubiratan, Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina), Camapuã, Costa Rica, Coxim, Sidrolândia e Comercial de Três Lagoas.

Segundo Tavares, o Operário Atlético Clube também fez o pedido de inscrição, mas terá que aguardar a desistência de algum outro clube para entrar no torneio.

Retorno – Rebaixado para a Série B do Estadual nos anos de 2009 e 2011, o Operário Futebol Clube deve retornar a campo este ano após dois anos de paralisação. Em 2010, o time chegou a disputar a competição, mas não conseguiu o acesso dentro de campo.

Com a desistência de outros clubes o time da Capital subiu para a primeira divisão pela janela. Mas o acesso de pouco valeu, já que o Operário foi rebaixado novamente em 2011.

O atual campeão da Série B é o Novoperário, que bateu o Corumbaense na decisão. Porém o time da Cidade Branca caiu logo no primeiro ano de retorno ao lado da Serc de Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias