A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/04/2013 18:28

Operário deve disputar Série B do Estadual após 2 anos de afastamento

Gabriel Neris
Último ano do Operário em campo foi em 2011 quando foi rebaixado (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)Último ano do Operário em campo foi em 2011 quando foi rebaixado (Foto: Arquivo/Simão Nogueira)

O sonho do torcedor do Operário Futebol Clube está próximo de ser concretizado. O time quitou as pendências junto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e foi inscrito para disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual, marcada para o segundo semestre.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, o clube precisa apresentar os laudos do estádio que mandará os jogos no torneio. O presidente do Operário, Tony Vieira, disse que já pediu a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) documentos dos estádios Morenão e Jacques da Luz, respectivamente, mas não houve retorno.

Conforme Tavares, alguns detalhes serão discutidos no arbitral marcado para o próximo dia 29. A competição deve ser realizada a partir do dia 10 de agosto.

Desta forma já estão confirmados no Estadual os times do Operário, Guaicurus, Esporte Clube Campo Grande, União, Portuguesa, Ubiratan, Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina), Camapuã, Costa Rica, Coxim, Sidrolândia e Comercial de Três Lagoas.

Segundo Tavares, o Operário Atlético Clube também fez o pedido de inscrição, mas terá que aguardar a desistência de algum outro clube para entrar no torneio.

Retorno – Rebaixado para a Série B do Estadual nos anos de 2009 e 2011, o Operário Futebol Clube deve retornar a campo este ano após dois anos de paralisação. Em 2010, o time chegou a disputar a competição, mas não conseguiu o acesso dentro de campo.

Com a desistência de outros clubes o time da Capital subiu para a primeira divisão pela janela. Mas o acesso de pouco valeu, já que o Operário foi rebaixado novamente em 2011.

O atual campeão da Série B é o Novoperário, que bateu o Corumbaense na decisão. Porém o time da Cidade Branca caiu logo no primeiro ano de retorno ao lado da Serc de Chapadão do Sul.



não importa quem venha o Operário é o maior vencedor de todos os tempos sê ele não voltasse certamente o futebol deixaria de existir em Mato Grosso do Sul.Falem quem quiser falar,quem já tomou um vinho velho jamais tomaria um novo a não ser se já tiver completamente embriagado!
 
Valdivino Miranda da Silva em 11/09/2013 04:39:29
não despreze o amor velho pelo novo que vem vindo pois o novo vai embora e o velho fica servindo.viva o glorioso galo que nunca morreu so estava de ferias porque já não tinha graça é só olhar as suas conquistas parabéns continuamos juntos.
 
Valdivino Miranda da Silva em 03/05/2013 15:50:44
Com garra, amor e tradição acreditamos que dias melhores virão!
Todo grande clube é ajudado por uma grande torcida.
www.operarioforte.com.br
Agora é a hora do Operário mostrar a grande torcida que tem!
 
Operário Futebol Clube em 20/04/2013 13:44:45
tony junto com ed motta boliviano e pra acabar mesmo, isso não vai a lugar nenhum.
 
Walter simões almeida em 20/04/2013 11:48:18
Estive por muito tempo fora de Campo Grande e conluí o seguinte, se existe o Novoperário fundado por ex-torcedores é que tudo o que se tinha de fazer pelo antigo já foi feito.Gosto de futebol e vou sempre aos estádios em qualquer lugar que morar,seja no Maracanã, no Beira Rio ou no Morenão,nem que seja pra xingar jogadores perna de pau!Estive em jogos do novo galo e a energia é mesma.A torcida barulhenta,a bandinha tocando sem parar,o Zé do Galo com o mascote no braço!Não vamos ficar esperando pintar um magnata do petrólio aparecer por aqui e investir no nosso time.O time depende da renda da torcida para pagar os jogadores e o Noperário tá aí e já tem até sede própria!
 
Joelcio Fernandes em 19/04/2013 17:18:17
Hoje o GALO está por baixo, mas é possivel com planejamento e organização o nosso GALO se levantar e voltar com força, campo grande tem empresas que podem ajudar com patrocinio e mostrar sua marca na camisa do galo. Qual é a maior torcida do estado ? Quem tem mais titulos ?
 
João Mugica em 19/04/2013 10:35:17
Ai meu deus assim fica dificil caranba
 
leandro jose em 18/04/2013 21:55:18
Novoperário, novo prefeito, novo uno, tudo uma merd@, não deixo meu Galo, com sua garra, amor e tradição. "O Operário é o dono da torcida, de Campo Grande a mais bonita. É Galo em qualquer terreiro, valente como o povo brasileiro!"
 
Clodoaldo Rocha em 18/04/2013 21:25:04
Torcedor chega de farpas, Novoperario FC e um time novo com apenas 02 anos de mto sucesso, sua torcida jovem em formação. Operário FC outro time de 75 anos tradicional com uma torcida que vive do passado em especial os anos 70 e 80. Sou Galo, vou sempre nos estádios, gostei do trabalho deste novos dirigentes do novoperario, faltou sorte contra o navirai estão de parabens. Conheço pessoalmente o toni não acredito que ele tera condições de agrupar, mas torço que entre em campo forte, se nao vir forte será o final. boa sorte galo velho. Parabens Novoperario
 
Santos Almeida em 18/04/2013 21:13:19
Novoperario paixão antiga uma nova ideia, isso é profissionalismo sou galo, mas com tony, lobão, esacheu, maroka, rudiclei não da isso é piada.
 
Anderson castro da silva em 18/04/2013 21:00:40
o Galo voltou... sinceramente espero que prospere e chegue em um patamar tão alto e maior do que o alcançado em 1977...
 
José Santos em 18/04/2013 13:18:10
meu operario voltou o verdadeiro nao a imitação
 
fabricio bastos nogueira em 18/04/2013 13:00:28
acho que o dirigente dos clube deveria abril o capital para o povo pq futebol neste pais se faz de torcedor ou com ivestimento de torcedor, ficam buscando patricinio de empresa e se esquece que o maior patrocinador de um clube de futebol são os torcedor então todo clube de futebol tem que fazer a vontade de seus torcedor primeiro depois outros então quero dizer para esse toni vieira que ele não e dono do operario esse clube so tem um dono seus torcedores quando ele colocar na mente que colocar a administração do clube em favor dos torcedor ele não vai conceguir nada chama comisões de torcedores para ajudar a gerir o clube e trannsforme o clube num clube impresa coloca ações do clube a venda para os torcedor e transforme o torcedor em socio torcedor depois e so ver o clube alçar vooo
 
ademir ferreira bento em 18/04/2013 11:56:10
O velho GALO nas mãos da velha raposa, que agora esta muito pior, pois seu coração esta cheio de inveja. Vocês já sabem o fim disso tudo.
 
DENILSON COSTA em 18/04/2013 10:40:29
Melhor é apoiar o NOVO, queremos novidade....tamo junto NOVO OPERÁRIO... Parabéns Sr Américo pelo trabalho que vem realizando...
 
Anderson Luiz em 18/04/2013 09:31:40
JÁ FUI NOS JOGOS DO NOVOPERÁRIO.... MAIS NÃO É A MESMA COISA, FALTA ALGO MAIS, AGORA COM A VOLTA DO OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE TUDO MUDA, SOMENTE PEÇO QUE PAREM DE BRINCAR DE DIRIGENTE UTILIZANDO O GALO, TEM QUE MONTAR UMA EQUIPE FORTE, AGORA COMO? TEM DINHEIRO? A TORCIDA SÓ VOLTA AO CAMPO COM TIME QUE EMPOLGA E SEM TORCIDA NÃO TEM DINHEIRO!! TEM QUE PROCURAR AS GRANDES EMPRESAS DO NOSSO ESTADO PARA TER PATROCÍNIO - SANESUL, AGUAS, ENERSUL, COPAGAZ..... TEM MUITAS EMPRESAS BOAS, O QUE FALTA É UM BOM PROJETO E PESSOAS SÉRIAS, FICA DIGA, ESTOU LOUCO PARA QUE O GALO DE 1977 VOLTE.... GALOOOOOO!!!!
 
Roberto Cruz de Oliveira em 18/04/2013 09:27:59
Puxa galera, ja apoiamos em 2007, 2008, 2009, 2010, 2011poooooo.....o cara foi eleito de novo e ninguem sabe como, a garra esteve presente no dia da eleição enfrente ao clube libanes......

protestamos e protestamos, fizemos processos, entramos na justiça e tudo...e nada do tony abrir o time para a torcida......

o tony depenou completamente nosso galo......vcs ainda acreditam???? agora que o novoperario teve certa ascensão o tony resolveu se mexer??? e ainda pedindo ajuda para míseros 3, 4, 5 mil reais.
Galera, pensem....da pra levar a sério um presidente que tem apenas, eu disse apenas dois rebaixamentos no campeonato estadual????

Espero de todo o coração que o operario crescça e vença tudo......mas com o tony no comando, eu acho muito dificil.......vem mais sofrimento e dor por aí!!!
 
André MOnteiro em 18/04/2013 09:22:22
ninguém é bobo,esse cidadão acabou com o nosso operário e agora quer voltar,simplesmente porque viu o sucesso do novo operário , Américo vc tem credibilidade conta conosco! o povo não é idiota.
 
osvaldo willian da silva em 18/04/2013 09:13:33
O maior problema do OFC chama-se Tony Vieira que não aceita mudanças e age como um "Hugo Chaves", a diferença é que este dominava o petróleo e àquele domina "vento". Tony Vieira você tem que aceitar uma transformação no quadros de sócios para permiritr a filiação de sócios e não ficar manipulando meia dúzia de pessoas que legalizam seus atos. Se tiver uma nova visão conta comigo (99849201).
 
Melo Irmao em 18/04/2013 08:41:09
Aii sim companheiros vamos apoiar nosso Galo nesta caminhada, primeiro indo ao morenão para assim ver aquela massa Operariana de 77,78,79, vamos Galooooooo. Estamos juntossss.
 
Zenilson Sodre dos Santos em 18/04/2013 08:33:25
finalmente o verdadeiro galo esta de volta, chega de conversinha agora, pode deleta o timeco ai que o campão do estado esta de volta!
 
Amauri Voltolini em 17/04/2013 23:53:13
Eu sempre disse que o Operário Futebol Clube nunca e nem vai morrer. Já tirei a camisa oficial que está passadinha, do meu armário e usar no primeiro jogo. Vamos lá massa e corações operariano reerguer nosso timão. Força Toni Viera!!
 
Carlos Lamarca em 17/04/2013 22:42:55
emocionante , vamos reviver os bons tempos e os antigos comerarios
 
antonio silva em 17/04/2013 22:38:45
kkkkkkkkkkkkkkk...quero ver como vai ser agora.....os operarianos, ou novos operarianos...kk..sei la como vai ser, alguem pode me explicar para quem esses torcedores vão torcer....pro operario (galo velho), ou pra novo operario (frango novo)...kkkkkk...pra mim esse time virou piada...hehehe
 
Ricardo Mota Maciel em 17/04/2013 22:17:56
Agora é a hora do verdadeiro torcedor do Operário fazer a diferença e ajudar da forma que for possível!
 
Roger Nascimento em 17/04/2013 21:37:53
Agora é a hora do verdadeiro torcedor do Operário fazer a diferença e ajudar da forma que for possível!
 
Roger Nascimento em 17/04/2013 21:34:53
Meu filho tem 17 anos como queria levar ele para ver meu galooo.quero que de certo façam promoção,um levante sei lá ,convoca a torcida tenho certeza que irão ajudar!
 
Sergio lima em 17/04/2013 21:11:03
Tomará que volte pra série A em grande estilo ai eu quero ver aquele povinho que era do ''velho" Operário e que estão no tarrr do NOVO sem tradição.....
 
Rogerio Barbosa em 17/04/2013 20:22:55
So vou acreditar em alguma coisa se este moço Toni campeão de rebaixamento em MS sair do Galo Verdadeiro, este cara e um curva de rio. Vou ficar na torcida, mas não vem com time fraco, se não será o FIM MESMO. Fora Toni
 
Fabio Santana de Aquino em 17/04/2013 20:12:42
temos que tirar é esse toni ai sim
 
nelson batistote em 17/04/2013 19:54:03
Sensacional. . .
Sensacional. . .
Sensacional. . .
Sensacional. . .
Sensacional. . .
Sensacional. . .
 
Guilherme Fonseca em 17/04/2013 18:56:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions