ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Operário e Corumbaense fazem as contas em busca da 2ª fase da Série D

Carijó depende de apenas uma vitória para se garantir na próxima. Galo precisa vencer por 2 gols de diferença e torcer

Gabriel Neris | 04/06/2019 15:32
Lance de jogo do Operário no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Lance de jogo do Operário no Brasileiro da Série D (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D chegou a reta final e agora os clubes que ainda não conseguiram se garantir na próxima fase terão que entrar em campo com a calculadora na mão.

Como são 68 clubes distribuídos em 17 grupos, somente os primeiros colocados avançam para a próxima fase, mais os 15 melhores segundo colocados.

A situação mais tranquila entre os representantes de Mato Grosso do Sul é do Corumbaense. Com goleada de 4 a 0 sobre o Sinop-MT, o Carijó chegou aos 7 pontos e a segunda colocação do grupo 10. O próximo adversário é o Palmas-TO, lanterna do grupo, com apenas 3 pontos, e já eliminado.

Além de enfrentar um adversário fora da briga, acompanhará de longe o duelo entre Sinop x Iporá-GO. O time goiano lidera o grupo, com 10 pontos, mas o primeiro lugar pode escapar em caso de derrota no município mato-grossense somado com a vitória do Carijó.

Já a situação mais complicada é do Operário. O Galo é o lanterna do grupo 11, com 5 pontos, mas ainda pode entrar na briga entre os 15 melhores segundos colocados. O Anapolina-GO lidera o grupo, com 8 pontos, seguido por Atlético Patrocinense-MG e União-MT, ambos com 7.

Para chegar ao segundo lugar do grupo nos critérios de desempate, o Operário precisa vencer em casa o Patrocinense por dois gols de diferença e torcer. Neste momento, dos atuais segundos colocados, apenas Bragantino-PA e Central-PE, aparecem abaixo da pontuação que o Galo necessitaria para avançar.

Toda a rodada, com total de 34 partidas, está marcada para as 17h (de MS). Trinta e dois clubes avançam para a segunda fase, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas se classificam para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020.

Nos siga no Google Notícias