ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Operário e Corumbaense são confirmados na próxima edição da Copa Verde

Torneio foi confirmado nesta segunda-feira pela CBF. Primeira rodada será no dia 24 de julho

Gabriel Neris | 27/05/2019 18:57
Lance de Operário e Anapolina no domingo pela Série D (Foto: Divulgação)
Lance de Operário e Anapolina no domingo pela Série D (Foto: Divulgação)

Operário e Corumbaense, campeão e vice do Estadual de 2018, devem ser os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa Verde. A competição foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e envolverá equipes das regiões Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo.

A competição terá formato de mata-mata com a participação de 24 equipes. As oito melhores ranqueadas entram somente na fase oitavas de final.

A CBF aguarda até 4 de junho a confirmação dos clubes para a definição dos confrontos. O título do torneio garantirá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Esta será a terceira competição nacional que os dois times do Estado disputam neste ano. Os dois foram eliminados da Copa do Brasil, mas seguem vivos no Campeonato Brasileiro da Série D.

Além de Operário e Corumbaense, aparecem na lista da CBF o Goiás, Remo, Cuiabá, Rio Branco (AC), Sobradinho (DF), Manaus (AM), Palmas (TO), Vitória (ES), Rondoniense (RO), Ypiranga (AP), São Raimundo (RR), Atlético (GO), Paysandu, Luverdense (MT), Vila Nova (GO), Atlético Acreano, Santos (AP), Bragantino (PA), Sinop (MT), Galvez (AC), Brasiliense e Nacional (AM).

A primeira fase, composta por 8 confrontos, está prevista para 24 e 31 de julho. As finais foram marcadas para os dias 23 de outubro e 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias