ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Operário e Corumbaense se enfrentam neste domingo em decisão inédita

O time de Campo Grande, com melhor campanha, precisa de dois empates

Osvaldo Júnior | 01/04/2018 07:15
Operário, durante partida neste ano em Campo Grande (Foto: André Bittar)
Operário, durante partida neste ano em Campo Grande (Foto: André Bittar)

Tem início neste domingo de Páscoa (dia 1º) a decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, com confronto  entre Corumbaense e Operário. Os dois times, que reeditam a semifinal da temporada passada, decidem a final estadual pela primeira vez em 40 anos de competição.

Com melhor campanha, o Galo joga por dois empates. Em 12 jogos, o time de Campo Grande tem seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. São 17 gols a favor e dez gols contra. Já o Corumbaense, atual campeão estadual, precisa ganhar para reverter a vantagem do galo. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. São 17 gols a favor e onze contra.

Enquanto o Operário não perde desde o jogo com o Costa Rica no Morenão (foi derrotado por 3 a 2), o Corumbaense não vence há quatro jogos e não perde desde o jogo com o Águia Negra.

Ao todo, Operário e Corumbaense já se enfrentaram 41vezes, com 19 vitórias da equipe da Capital e 11 do time de Corumbá e outros onze empates. 

No ano passado, na fase semifinal, os dois times se enfrentaram. O Operário venceu o primeiro jogo em Corumbá por 1 a 0. Na segunda partida, o Corumbaense garantiu o título, vencendo o Galo por 3 a 1. 

O jogo deste domingo será às 15h no estádio Arthur Marinho em Corumbá. No dia 8, as duas equipes jogam em Campo Grande, no estádio Morenão. 

Nos siga no Google Notícias