ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Operário estréia com empate na série C do Brasileirão

Redação | 06/07/2008 17:53

O primeiro jogo do Operário pela série C do Campeonato Brasileiro não movimentou o placar. Jogando em casa, no Estádio Morenão, o Galo não conseguiu sair do zero a zero contra o Mixto de Cuiabá (MT).

A partida começou nervosa, as duas equipes cautelosas preferiram reforçar a marcação nos instantes iniciais.

Motivado pelo apoio da torcida que compareceu em grande número, o Galo decidiu adiantar a marcação, exercendo pressão sobre o alvinegro. Com mais posse de bola, mas sem muita precisão em seu ataque, o Operário passou a ter domínio, mas pecava pelo desentrosamento e não finalizava bem.

Do outro lado, a equipe cuiabana atuava com a defesa bem fechada. Com o meio de campo congestionado, o Alvinegro conseguiu neutralizar o ataque dos anfitriões.

Só após os 20 minutos, o Mixto começou a se soltar e equilibrou as ações.

Aos 29 minutos, o Alvinegro teve outra boa oportunidade com Robinho, após a recuperação de bola no ataque. Instantes depois, Buiú fez a bola rolar na cara do gol. Ninguém apareceu para complementar.

O Operário pressionava com bolas alçadas, principalmente pelo lado direito, tentando explorar a altura de seus atacantes.

No entanto, a defesa mixtense estava bem postada, evitando com que os jogadores do Galo ficassem de frente para o gol. Assim, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

No segundo tempo, o Operário voltou com uniforme diferente e outro posicionamento tático. O Mixto também voltou com outra disposição.

Logo aos 8 minutos, o Mixto viveu um ótimo momento, quando o meia-atacante Odil disparou um chute na trave do goleiro Gleguer. Na volta, a defesa do Galo aliviou.

A torcida do Operário já pegava no pé de sua equipe. Aos 23 minutos, por pouco o Alvinegro não abriu o placar. Robinho, livre de marcação, chutou de fora da área. A bola passou raspando o poste esquerdo de Gréguer. Aos 28 minutos, o Mixto perdeu ótima oportunidade, em jogada de contra-ataque. Cris chutou e a bola passou raspando a trave.

Nos siga no Google Notícias