ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Operário vence Novo por 2 a 1, volta a liderança e garante vaga na 2ª fase

Vitória coloca o Galo na ponta do grupo e nas quartas de final do Campeonato Estadual. Costa Rica, Águia Negra, Sete de Setembro e Corumbaense também estão classificados

Por Gabriel Neris | 25/02/2018 18:01
Camisa 3 Rodrigo Arroz celebra o primeiro gol do Operário no Morenão (Foto: André Bittar)
Camisa 3 Rodrigo Arroz celebra o primeiro gol do Operário no Morenão (Foto: André Bittar)

O Operário derrotou o Novo por 2 a 1 na tarde deste domingo (25) em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual. O resultado colocou o Galo de volta a primeira colocação do grupo A e também classificou matematicamente o time alvinegro nas quartas de final.

O Galo abriu o placar aos 39 minutos de jogo. Em cruzamento o zagueiro Rodrigo Arroz tocou de cabeça na saída do goleiro. Minutos depois o Novo empatou com forte chute de Wesley de dentro da área. O gol da vitória saiu aos 34 da etapa final. Igor Vilela recebeu lançamento e só tocou no canto do goleiro para garantir a vitória.

Operário e Costa Rica dividem a liderança do grupo A, com 10 pontos. O Galo leva vantagem no saldo de gols (4 a 2). A vitória do Galo também garantiu o Costa Rica na segunda fase. O Comercial é o terceiro colocado, com 8 pontos. O União ABC, que ficou no empate com o Colorado na manhã de domingo, também por 1 a 1, tem 7 pontos. O Novo segue na lanterna com 4 pontos.

O duelo entre Águia Negra e Sete de Setembro, em Rio Brilhante, encerra a rodada do Estadual neste domingo. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase, ao lado do Corumbaense. Urso de Mundo Novo e Operário de Dourados brigam pela última vaga.

A 9ª rodada do Estadual terá início na quarta-feira. Às 15h tem Urso x Operário de Dourados, em Mundo Novo. Às 20h10 jogam Sete de Setembro x Corumbaense, em Dourados, e Novo x Costa Rica, em Campo Grande. Na quinta-feira, às 20h10, tem União ABC x Comercial, também no Morenão.