ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Comercial fica no empate por 1 a 1 e assume vice-liderança de grupo

Colorado agora torce contra o Operário para manter posição. União ABC corre risco de assumir a lanterna ainda hoje

Gabriel Neris | 25/02/2018 12:33
Jogadores do Comercial celebram o gol de Jô no empate contra o União ABC (Fotos: André Bittar)
Jogadores do Comercial celebram o gol de Jô no empate contra o União ABC (Fotos: André Bittar)

Comercial e União ABC ficaram no empate por 1 a 1 na manhã deste domingo (25) no estádio Morenão, em Campo Grande. O resultado coloca o Colorado na segunda posição do grupo A do Campeonato Estadual.

O empate adia a classificação do Comercial para a segunda fase com antecedência. Já o União ABC fica com 7 pontos, podendo terminar o dia na lanterna do grupo, caso o Novo vença o Operário. Os dois se enfrentam neste domingo, às 16h, também no Morenão.

O atacante Jô abriu o placar para o Comercial aos 7 minutos da segunda etapa. Aos 40, Everton Tiziu deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.

Esta foi a primeira partida do Comercial no Estadual após a briga envolvendo gandulas e jogadores do Operário, na semana passada. Na tentativa de evitar novas confusões, o clube decidiu escalar as jogadores do time feminino para trabalhar como gandulas.

Tadeu Francisco Kutter Júnior, o gandula espancado por Jeferson Reis, ex-jogador do Galo, foi promovido para o time profissional. A direção do clube afirma que já era previsto o gandula se tornar goleiro do elenco principal e que a promoção não tem ligação com a briga. 

A rodada deste domingo pode garantir os primeiros classificados do grupo A para as quartas de final. Costa Rica e Operário estarão com as vagas asseguradas matematicamente desde que o Galo vença o Novo à tarde. Águia Negra e Sete de Setembro completam a rodada, às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

O Costa Rica lidera o grupo A com 10 pontos, seguido pelo Comercial, que tem 8. Operário e União ABC têm 7 cada um. O Novo é o lanterna do grupo com 4 pontos. Pelo grupo B, a primeira posição é do Águia Negra, com 14 pontos. O Sete de Setembro tem 11, seguido pelo Corumbaense, com 9, e Urso, com 4. O Operário de Dourados tem apenas 1 ponto ganho.

Confira abaixo imagens do empate entre Comercial e União ABC

Confira a galeria de imagens:

  • Comercial e União ABC jogaram hoje. (Fotos: André Bittar)
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias