ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Palmeira vence o Vitória-BA e sai da lanterna do Brasileirão

Eduardo Penedo | 25/09/2014 20:59

Por questão de honra a nação alviverde, o Palmeira venceu por 2 a zero o time Vitória-BA na noite desta quinta-feira(25) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Pelo menos 16 mil torcedores prestigiam a vitória do Verdão e a renda do jogo foi de R$325.605,00.

Pelo menos 16 mil pessoas viram os heróis da partida Lúcio e Henrique darem a vitória ao Palmeiras e começar a recuperar a confiança da torcida alviverde. Com a vitória o Rubro-Negro baiano vê freada sua sequência de duas vitórias e volta a agonizar.

A goleada de 6 a 0 para o Goiás mexeu com o Palmeiras. Fora de campo, protestos. Dentro dele, mudanças. Principalmente de postura. Nesta quinta-feira, contra o Vitória, apesar da limitação técnica, o Verdão conseguiu propor mais o jogo. Enquanto o Vitória jogou na base do contra-ataque. Sem sucesso.

O Alviverde chegou ao gol com Lúcio, aos 25 minutos. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio de Victor Luis e fez de cabeça. A resposta do Vitória foi imediata com William Henrique, que perdeu gol incrível. Valdivia ainda teve chance de ampliar, mas pegou mal na bola.

O chileno, porém, não errou no segundo tempo, ao iniciar a jogada do segundo gol do Palmeiras. Ele tocou para Cristaldo. O argentino passou para Bernardo, que rolou para Henrique completar para o gol. Jogada bem trabalhada do Verdão. Sem força, o Vitória sentia dificuldade na tentativa de uma reação.

Agora com 25 pontos, o Verdão segue na zona de rebaixamento – é o 17º colocado, um ponto atrás do Botafogo. O time baiano também está no Z-4. Com 24, aparece no 18º lugar. Com esse triunfo da equipe de Dorival Júnior ultrapassa, pelo menos, Criciúma, Coritiba e o próprio Vitória.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. O Vitória joga mais uma vez fora de casa, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. E o Palmeiras, às 18h30, visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nos siga no Google Notícias