A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/09/2016 17:34

Palmeiras bate Corinthians e mantém liderança do Campeonato Brasileiro

Ricardo Campos Jr.
Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians neste sábado (17) por 2 a 0 na Arena de Itaquera e firmou a liderança no Campeonato Brasileiro já na abertura da 26ª rodada. O time está quatro pontos a frente do Flamengo, que enfrenta o Figueirense domingo e não poderá ser alcançado neste fim de semana.

No início da partida, os donos da casa fizeram uma homenagem ao ator Domingos Montagner, morto afogado no Rio São Francisco, que torcia para o time.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dudu cruzou da direita para a área, Vilson falhou e Moisés chutou em cima do zagueiro do Corinthians. Na sobra, o próprio Moisés cabeceou sem chance de defesa para Cássio e marcou o primeiro do verdão na partida.

O timão deu um susto aos 21 minutos quando Gustavo recebeu um passe de Lucca, girou e, de fora da área, arriscou um chute que passou por cima do gol.

Balbuena, zagueiro do Corinthians, levou um cartão amarelo aos 32 minutos após falta em Erik. Egídio cobrou a penalidade e também errou o gol.

No intervalo do jogo a torcida dona da casa entrou em confronto com a polícia depois que agentes retiraram faixas que formavam nome da organizada, o que está proibido. Revoltado, o público que estava no setor norte deu chutes, quebrou o vidro de proteção e tentou agredir os servidores. A tensão durou alguns minutos e depois se dissipou.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Jean cruzou de esquerda e Mina bateu de pé direito para dentro do gol, marcando o segundo ponto para o Palmeiras.

Depois do ponto, os corintianos voltaram a provocar confusão ao tentar invadir o local onde estava a diretoria. A polícia militar conteve o tumulto.

Esta foi a terceira vitória palmeirense sob o comando de Cuca sobre o Corinthians nessa rodada. A derrota agravou a crise no time paulista. A torcida exigiu a saída de Cristóvão.

O Corinthians tem 41 ponto e, apesar da derrota, não deverá perder a quinta posição, embora continue fora do G-4. A Ponte Preta tem 38 e pode chegar aos 41 se vencer a Chapecoense, em Santa Catarina. Para passar o Timão, porém, tem que descontar um saldo de 11 gols.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions