ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Palmeiras bate Sucre por 3x1 e avança na Sul-Americana

Redação | 20/10/2010 22:45

O Palmeiras selou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana em grande estilo. Com direito a um verdadeiro jogo de cena do técnico Luiz Felipe Scolari, o time alviverde não deu chance ao azar nesta quarta-feira e venceu o Universitario de Sucre por 3 a 1, na Arena Barueri, embalado pelo surpreendente retorno de Valdivia aos gramados. Agora, a equipe enfrenta o Atlético-MG na próxima fase da competição continental.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube do Palestra Itália precisava apenas de um empate para avançar. Mas no fim fez mais do que isso. Levou a melhor com gols de cabeça de Kleber, Luan e Danilo em um jogo marcado pela paralisação de meia hora devido a um apagão nos refletores do estádio. Quem roubou a atenção, no entanto, foi o meia chileno, presente em campo do início ao fim.

Na verdade, Valdivia não tinha qualquer previsão de voltar ao time nesta noite. A comissão médica alviverde havia informado que o atleta ficaria afastado por mais cerca de dez dias devido a uma lesão na coxa esquerda, o que não aconteceu.

Scolari ainda manteve a escalação em segredo até o último instante antes do jogo, confirmando apenas os outros dez jogadores. Mas dez minutos antes do apito inicial, acabou com o mistério e confirmou o retorno do chileno. Em resposta à estratégia do treinador, a torcida gritou com euforia da arquibancada: "Au, Au, Au, Felipão é genial".

Com o resultado, o Palmeiras trava o duelo brasileiro diante do Atlético-MG na próxima fase. O clube alvinegro foi derrotado pelo Independiente Santa Fé nesta quarta-feira, mas ainda assim ficou com a vaga. O time alviverde receberá o jogo de ida em data a ser oficializada pela Conmebol.

Passada a disputa da Copa Sul-Americana, o Palmeiras volta a atenção novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time alviverde retorna a campo neste domingo, no Pacaembu, contra o arquirrival Corinthians com a missão de se aproximar do G-4.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias