ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Palmeiras empata em 1 a 1 com Nacional na Libertadores

Redação | 28/05/2009 22:09

O Palmeiras baseou boa parte da campanha na Copa Libertadores com bons resultados fora de casa. Agora, o time alviverde precisará mostrar sua força como visitante mais uma vez para avançar à semifinal. Nesta quinta-feira, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve uma atuação irregular contra o Nacional (URU) e cedeu o empate por 1 a 1 aos 35 minutos do segundo tempo diante dos quase 25 mil torcedores no Parque Antarctica.

Com o resultado, o Palmeiras precisa de uma vitória simples no jogo da volta para avançar. Um empate por 2 a 2 classifica a equipe brasileira, enquanto um 0 a 0 a elimina da competição. O duelo está marcado para o dia 17 de junho, em Montevidéu, após a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Esta não será a primeira vez que o desempenho do Palmeiras como visitante definirá o rumo da equipe na Libertadores. O clube só avançou para a fase decisiva depois de vitórias sofridas fora de casa diante de Sport e Colo-Colo. Nas oitavas de final, a classificação também veio longe do Parque Antarctica, com triunfo nos pênaltis sobre o time rubro-negro.

Mesmo atuando em casa, Luxemburgo optou por uma escalação mais defensiva, com três zagueiros e apenas Keirrison como atacante.

O gol do Palmeiras foi marcado por Diego Souza, aos 10 minutos iniciais, enquanto Santiago Garcia empatou para o Nacional aos 35 minutos finais. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias