A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/09/2016 19:22

Palmeiras empata sem gols com o Grêmio no RS e mantém a liderança

Nyelder Rodrigues

Grêmio e Palmeiras ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (11), em duelo que fechou as disputas do dia pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o alviverde ainda na liderança da competição, com 47 pontos - um a mais que o vice Flamengo. Já o tricolor gaúcho chega aos 37 e fica em sexto na tabela.

No primeiro tempo, as ações do jogo foram dominadas pelo Grêmio, que vinha de mal resultado na rodada passada - foi goleado por 4 a 0 pelo Coritiba, fora de casa. As melhores chances do tricolor gaúcho vieram dos pés do equatoriano Miller Bolaños, aos 12 minutos, e de Pedro Rocha, aos 24 e 26 minutos.

O Palmeiras chegou a balançar a rede adversária, já aos 37 minutos. Dudu bate para a área uma falta e Thiago Santos subiu para cabecear na trave e depois marcar no rebote. Porém, foi assinalado impedimento e o gol foi anulado. O alviverde abusou nos passes errados - 26 contra 12 do rival. Foram também quatro lances impedidos.

No retorno dos times para a etapa final, o ritmo do jogo aumentou, com maior pressão gremista. Nos primeiros cinco minutos de jogo, duas bolas alçadas na área passaram pelos atacantes do clube gaúcho e ninguém alcançou para marcar o gol.

Aos 15 minutos, o lateral Edilson pegou firme na bola e forçou Jailson a fazer grande defesa para o Palmeiras. Logo depois, de novo Edilson acertou uma bomba em cobrança de falta, obrigando Jailson a fazer outra boa intervenção. A bola ainda bateu no travessão.

A pressão continuou e a situação do alviverde piorou aos 29 minutos, após o jovem craque Gabriel Jesus sentir uma lesão na virilha e ter que sair de campo, levado de maca. Ele foi substituído por Rafael Marques. Ainda assim aos 35, quase o Palmeiras abre o placar com Dudu, que cabeceou e a bola parou no travessão de Marcelo Grohe.

Minutos depois, o Grêmio respondeu e quase marcou com Guilherme, que sozinho e na pequena área, cabeceou para o chão e a bola saiu pela linha de fundo, passando ao lado do gol. O Palmeiras teve ainda uma chance perto do fim, mas Grohe salvou. Assim, o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions