A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

20/11/2017 09:42

Palmeiras joga hoje à noite pelo título de vice e fecha rodada do Brasileirão

Paulo Nonato de Souza
Depois de dois jogos pela seleção da Colômbia em amistosos na Ásia, o zagueiro Mina está de volta ao Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)Depois de dois jogos pela seleção da Colômbia em amistosos na Ásia, o zagueiro Mina está de volta ao Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro será fechada com dois jogos nesta segunda-feira. O Fluminense recebe a Ponte Preta de Campinas, às 17 horas (MS), no Estádio do Maracanã, e o Palmeiras encara o Avaí de Santa Catarina, às 19 horas (MS), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Dos quatro clubes envolvidos, o Palmeiras é o que está em melhor situação. Os outros três lutam para se manter na Série A do Brasileirão para a próxima temporada. O Avaí, por exemplo, tem 36 pontos e ocupa a vice-lanterna, na frente apenas do já rebaixado Atlético Goianiense.

O Palmeiras já tem vaga direta garantida na Libertadores de 2018 e ainda busca o posto de vice-campeão. Está com 60 pontos ganhos, um atrás do Grêmio, atual vice, e um ponto na frente do Santos, o quarto colocado. Se vencer nesta segunda-feira, ultrapassa o time gaúcho e se distancia do rival paulista.

A situação do Avaí é a mais desesperadora. Com dois empates e três derrotas nas últimas cinco rodadas, a equipe está na penúltima colocação e quatro atrás do Vitória, hoje 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento.

No Maracanã, o confronto entre Fluminense e Ponte Preta fazem será fundamental na luta contra o rebaixamento. A vitória garante matematicamente a permanência do Fluminense na Série A, enquanto que, se o time de Campinas vencer, ficará colado no time carioca e deixará a luta pela salvação nesta reta final de competição ainda mais dramática.

Diante dos reservas do Grêmio, Santos garante vaga na Libertadores
O Santos recuperou a quarta colocação do Brasileirão, perdida após empate do Cruzeiro contra o Vitória, ao vencer o Grêmio pelo placar de 1 a 0, em p...
Em casa, São Paulo passa em branco em duelo sem gols contra o Botafogo
O São Paulo até tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Botafogo no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), pela 36ª rodada do Campe...
Flamengo faz 3 a 0 em casa e 'carimba' faixa de campeão do Corinthians
Um jogo após confirmar o título do Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians acabou tendo a "faixa carimbada" pelo Flamengo. Na tarde desse domi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions