ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Palmeiras joga hoje à noite pelo título de vice e fecha rodada do Brasileirão

Paulo Nonato de Souza | 20/11/2017 09:42
Depois de dois jogos pela seleção da Colômbia em amistosos na Ásia, o zagueiro Mina está de volta ao Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Depois de dois jogos pela seleção da Colômbia em amistosos na Ásia, o zagueiro Mina está de volta ao Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Palmeiras/Divulgação)

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro será fechada com dois jogos nesta segunda-feira. O Fluminense recebe a Ponte Preta de Campinas, às 17 horas (MS), no Estádio do Maracanã, e o Palmeiras encara o Avaí de Santa Catarina, às 19 horas (MS), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Dos quatro clubes envolvidos, o Palmeiras é o que está em melhor situação. Os outros três lutam para se manter na Série A do Brasileirão para a próxima temporada. O Avaí, por exemplo, tem 36 pontos e ocupa a vice-lanterna, na frente apenas do já rebaixado Atlético Goianiense.

O Palmeiras já tem vaga direta garantida na Libertadores de 2018 e ainda busca o posto de vice-campeão. Está com 60 pontos ganhos, um atrás do Grêmio, atual vice, e um ponto na frente do Santos, o quarto colocado. Se vencer nesta segunda-feira, ultrapassa o time gaúcho e se distancia do rival paulista.

A situação do Avaí é a mais desesperadora. Com dois empates e três derrotas nas últimas cinco rodadas, a equipe está na penúltima colocação e quatro atrás do Vitória, hoje 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento.

No Maracanã, o confronto entre Fluminense e Ponte Preta fazem será fundamental na luta contra o rebaixamento. A vitória garante matematicamente a permanência do Fluminense na Série A, enquanto que, se o time de Campinas vencer, ficará colado no time carioca e deixará a luta pela salvação nesta reta final de competição ainda mais dramática.

Nos siga no Google Notícias