A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

27/03/2018 13:19

Palmeiras joga pelo empate contra Santos para chegar a final do Paulistão

Verdão e Peixe se reencontram no estádio do Pacaembu. Palmeiras precisa de um empate para chegar a final

Gabriel Neris
Técnico Roger Machado orienta o lateral Victor Luis na preparação para o clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)Técnico Roger Machado orienta o lateral Victor Luis na preparação para o clássico (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O primeiro finalista do Campeonato Paulista será conhecido hoje (27). Palmeiras e Santos se reencontram no estádio do Pacaembu, às 19h30 (de MS). O Verdão precisa de apenas um empate para se classificar.

O Palmeiras conquistou a vantagem depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no sábado, também no Pacaembu. Ao Peixe resta vencer por dois gols de diferença durante os 90 minutos. Vitória do Santos por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Também foi nos pênaltis que o Peixe chegou a fase semifinal, depois de dois empates sem gols com o Botafogo. Já o Verdão não encontrou dificuldades para eliminar o Novorizontino por 8 a 0 no agregado, 3 a 0 no primeiro confronto e 5 a 0 no segundo jogo. No primeiro confronto deste ano, o Palmeiras também levou a melhor sobre o rival, vencendo por 2 a 1 no Allianz Parque.

O técnico Roger Machado não poderá contar com Artur e Jean. O Palmeiras deve iniciar a partida com Jaílson; Tchê Tchê (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu e Keno; Willian.

Já o Santos não contará com Bruno Henrique e Léo Cittadini. O time titular do Peixe deve ser formado por Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alisson, Renato, Jean Mota (Vitor Bueno ou Vecchio), Eduardo Sasha e Rodrygo; Gabriel.

O Palmeiras não chega a final do Paulistão desde 2008, ano que foi campeão. Já o Santos foi campeão pela última vez em 2016.  

A segunda semifinal está marcada para a noite de quarta-feira. Corinthians e São Paulo se enfrentam em Itaquera, às 20h45. O Tricolor venceu a primeira partida, no Morumbi, por 1 a 0 e também joga com a vantagem do empate. O Timão precisa derrotar o rival por diferença de dois gols. Vitória alvinegra por um gol de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions