ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeiras pressiona Ponte, faz gol, mas é eliminado do Paulistão em casa

Nyelder Rodrigues | 22/04/2017 20:07

O Palmeiras pressionou do início ao fim, fez um gol, mas a Ponte Preta resistiu e se classificou para a final, eliminando o atual campeão brasileiro nas semifinais do Paulistão, em casa. O placar de 1 a 0 não foi suficiente para reverter a desvantagem do jogo de ida, quando a Macaca fez 3 a 0.

Jogando no Allianz Parque na noite desta sábado (22), a equipe de Campinas saiu de campo comemorando o retorno do time à final, onde esteve pela última vez há nove anos, em 2008 - em duelo contra o próprio Palmeiras, que venceu.

O Verdão começou com tudo. A equipe da casa apostou nas bolas aéreas e assustou o goleiro Aranha com Borja, Guerra e Roger Guedes em seis minutos de partida. A única chance de perigo dos visitantes na primeira etapa foi aos 13 minutos. Pottker recebeu de Lucca e driblou Egídio dentro da área, mas chutou perto da trave.

Depois disso, foi só pressão palmeirense. Empurrado pela torcida, o time dominou o confronto e teve boas chances para abrir o marcador. Dudu chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Borja acertou o travessão aos 35 minutos, após a disputa de bola entre Mina e Aranha. Guerra, de fora de área, também levou perigo.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro tempo acabou. Aos sete minutos, Edu Dracena cabeceou por cima do gol. Os visitantes conseguiram esfriar um pouco a partida depois disso. Somente aos 37, após escanteio batido por Michel Bastos, o alviverde mudou o placar. Felipe Melo aproveitou o vacilo do arqueiro e tocou para o fundo do gol.

Já nos quatro minutos de acréscimo, Mina cabeceou a bola dentro da área, mas ela foi fraca e parou nas mãos de Aranha. Em contragolpe, Pottker partiu sozinho do campo de defesa e avançou livre até a área, onde foi parado por Fernando Prass. Era o último lance da partida, que decretou a classificação do time de Campinas.

Nos siga no Google Notícias