ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Para meninos, Funesp terá seletiva para equipe de ginástica artística

Os interessados devem comparecer no dia 25 ao ginásio do Cefat para participar da seletiva

Por Gabriel de Matos | 20/03/2024 18:47
Menino praticanto ginástica artística masculina nas barras paralelas (Foto: Divulgação)
Menino praticanto ginástica artística masculina nas barras paralelas (Foto: Divulgação)

O Cefat (Centro de Formação de Atleta Rose Rocha) fará uma seletiva voltada para meninos interessados em ingressar na modalidade de ginástica artística masculina. O evento acontecerá no ginásio do Cefat, localizado na Avenida Costa e Silva, nº 2371 - Vila Olinda, em Campo Grande, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Os meninos interessados devem comparecer no dia do evento vestidos com short esportivo, camiseta regata e descalços, trazendo consigo apenas uma garrafinha de água.

A faixa etária para participação compreende meninos nascidos entre os anos de 2014 e 2019, com idades entre 5 e 10 anos. Atualmente, mais de 300 crianças são atendidas pelo centro, recebendo orientações de professores altamente qualificados.

Este projeto de Ginástica Artística da Fundação faz parte do Programa Movimenta Campo Grande. A coordenadora da unidade, Elaine Nagano, destaca a importância deste evento: "Nosso objetivo é fomentar a ginástica artística masculina, proporcionando aos meninos a oportunidade de conhecerem e praticarem esta modalidade tão enriquecedora".

Os atletas do Cefat já têm um histórico de sucesso, como evidenciado na edição de 2022 do Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado em Goiânia. Na categoria pré-infantil, os atletas Lucas Gabriel Paixão Silva, Luke Tobaru Nagano, Leonardo Ferreira Leal e Christopher Rodrigo Cardena foram campeões, enquanto na categoria infantil, André Ribeiro Longo e Brian Colombelli Parra Sánchez se destacaram como vencedores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias