Para tirar criançada das telas, UFMS fará tarde esportiva entre pais e filhos
Evento gratuito acontecerá neste sábado, das 15h às 17h, no ginásio Moreninho, da Cidade Universitária

No próximo sábado (20), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizará a primeira edição do evento "Jogos em Família". A ação irá oferecer atividades de recreação e esportivas voltadas para crianças de 6 a 12 anos, bem como seus pais e responsáveis. O objetivo é tirar a garotada da frente das telas e promover momentos de interação e diversão em família.
O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no ginásio Moreninho, na Cidade Universitária, das 15h às 17h. Segundo a organização do evento, não há necessidade de inscrição.
- Leia Também
- Governo Federal promete medidas para encerrar greve em instituições federais
- UFMS tem disputa por orçamento de R$ 1 bilhão, maior que o de Corumbá
As atividades foram adaptadas pelos membros do PET (Programa de Educação Tutorial) de Educação Física para atender às diversas faixas etárias presentes. Dessa forma, idosos, adultos e adolescentes também poderão participar, mesmo que o público-alvo sejam as crianças.
No programa deste primeiro encontro, serão desenvolvidos jogos pré-esportivos, que irão envolver o contato com materiais esportivos e ações de ataque e defesa. A ideia é proporcionar momentos de descontração e aprendizado para toda a família.
Além das atividades programadas para o dia 20, o "Jogos em Família" será realizado mensalmente ao longo de todo o ano de 2024. As próximas datas previstas são 11 de maio e 8 de junho.
Integração familiar - O projeto é coordenado pelos alunos e professores do PET de Educação Física. Segundo o coordenador do programa, Junior Vagner Pereira da Silva, a iniciativa foi criada com o intuito de promover experiências familiares por meio de jogos infantis.
"Em meio às atividades do cotidiano, ao crescimento urbano e à prevalência dos jogos eletrônicos, temos observado uma diminuição na interação e na integração afetiva entre os membros da família durante os momentos de lazer", destaca Junior Vagner.
Ele ressalta ainda que o projeto não apenas promove momentos de diversão, mas também contribui para o fortalecimento dos laços familiares e para a formação acadêmica dos estudantes envolvidos. "A ação pode despertar a consciência sobre a importância dessas vivências e sua incorporação no tempo de lazer da família", conclui o coordenador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.