ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Para tirar criançada das telas, UFMS fará tarde esportiva entre pais e filhos

Evento gratuito acontecerá neste sábado, das 15h às 17h, no ginásio Moreninho, da Cidade Universitária

Por Mylena Fraiha | 18/04/2024 15:22
Interior do ginásio Moreninho, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande, onde ocorrerá o evento (Foto: Arquivo/UFMS/Álvaro Herculano)
Interior do ginásio Moreninho, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande, onde ocorrerá o evento (Foto: Arquivo/UFMS/Álvaro Herculano)

No próximo sábado (20), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizará a primeira edição do evento "Jogos em Família". A ação irá oferecer atividades de recreação e esportivas voltadas para crianças de 6 a 12 anos, bem como seus pais e responsáveis. O objetivo é tirar a garotada da frente das telas e promover momentos de interação e diversão em família.

O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no ginásio Moreninho, na Cidade Universitária, das 15h às 17h. Segundo a organização do evento, não há necessidade de inscrição.

As atividades foram adaptadas pelos membros do PET (Programa de Educação Tutorial) de Educação Física para atender às diversas faixas etárias presentes. Dessa forma, idosos, adultos e adolescentes também poderão participar, mesmo que o público-alvo sejam as crianças.

No programa deste primeiro encontro, serão desenvolvidos jogos pré-esportivos, que irão envolver o contato com materiais esportivos e ações de ataque e defesa. A ideia é proporcionar momentos de descontração e aprendizado para toda a família.

Além das atividades programadas para o dia 20, o "Jogos em Família" será realizado mensalmente ao longo de todo o ano de 2024. As próximas datas previstas são 11 de maio e 8 de junho.

Integração familiar - O projeto é coordenado pelos alunos e professores do PET de Educação Física. Segundo o coordenador do programa, Junior Vagner Pereira da Silva, a iniciativa foi criada com o intuito de promover experiências familiares por meio de jogos infantis.

"Em meio às atividades do cotidiano, ao crescimento urbano e à prevalência dos jogos eletrônicos, temos observado uma diminuição na interação e na integração afetiva entre os membros da família durante os momentos de lazer", destaca Junior Vagner.

Ele ressalta ainda que o projeto não apenas promove momentos de diversão, mas também contribui para o fortalecimento dos laços familiares e para a formação acadêmica dos estudantes envolvidos. "A ação pode despertar a consciência sobre a importância dessas vivências e sua incorporação no tempo de lazer da família", conclui o coordenador.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias