A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/09/2014 08:37

Paralimpíadas Escolares vão reunir 94 atletas de seis cidades do Estado

Aliny Mary Dias

Começam amanhã (2) e seguem até o sábado as 3ª Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul. A cerimônia de abertura será na manhã desta quarta-feira na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

A solenidade começa com apresentações das deleações e logo depois haverá o início das competições com o tênis de mesa. A expectativa da organização é reunir cerca de 94 atletas, de 12 a 17 anos, portadores de algum tipo de necessidade especial, seja ela visual, física ou intelectual.

Participam dos jogos alunos de 51 escolas, entre instituições privadas e públicas da rede municipal e estadual de ensino, de Campo Grande, Paranhos, Itaporã, Camapuã, Três Lagoas e Dourados.

Serão sete modalidades em disputa: atletismo, no Centro Olímpico da Vila Nasser, natação, na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, bocha, futebol, tênis de mesa, judô e goalball, na Escola Joaquim Murtinho.

Os atletas mais bem colocados serão selecionados para a competição nacional que ocorre em novembro, no Estado de São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions