A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/11/2013 07:39

Paraná domina pódio da canoagem nos Jogos de Aventura do Pantanal

Aliny Mary Dias, de Corumbá
Atletas do Paraná foram os mais bem colocados na prova de canoagem (Foto: Marcos Ermínio)Atletas do Paraná foram os mais bem colocados na prova de canoagem (Foto: Marcos Ermínio)

Em uma competição com o adjetivo “extremo” no nome é claro que todas as competições têm um grau de desgaste elevado, mas uma das modalidades que mais levou os 52 atletas à exaustão foi a canoagem.

E foram os paranaenses que dominaram o pódio da modalidade que fez os atletas remar nada mais nada menos que 30 quilômetros do Rio Paraguai. A prova foi realizada na tarde deste sábado (23) durante as atividades dos Jogos de Aventura do Pantanal em Corumbá.

O grande campeão da classe 5.20 foi Roberto Maehler seguido dos colegas paranaenses Ricardo Barreto e Juliano Crai em terceiro, este último competindo pela classe 4.50.

Depois dos 30 quilômetros sob um forte sol típico de Corumbá, Ricardo comemorou o feito. “Já conhecia o percurso e as dificuldades do Rio Paraguai. Esta é a segunda vez que participo de uma competição aqui. Estive nos jogos de 2004 e fiquei em primeiro lugar. Posso dizer que sou bicampeão com a vitória no Pantanal Extremo”.

A largada dos atletas ocorreu na Baía do Tuiuiú, distante 30 quilômetros de Corumbá. A prova terminou na prainha do Porto Geral da cidade.

Conforme o presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul, Admir Arantes Sobrinho, a prova foi um sucesso mesmo diante de dificuldades logísticas. “Foi muita correria. Tivemos dificuldades em termos de logistica, mas posso dizer que a prova foi nota 100”.

O atleta sul-mato-grossense mais bem colocado foi Antônio Garcia Filho de Aquidauana que chegou em 4º lugar.

Canoítas remaram 30 quilômetros no Rio Paraguai (Foto: Marcos Ermínio)Canoítas remaram 30 quilômetros no Rio Paraguai (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions