ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Maratona Aquática faz Tande nadar cinco quilômetros no Rio Paraguai

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 23/11/2013 18:34
Tande nadou em Corumbá para novo quadro do Esporte Espetacular (Foto: Marcos Ermínio)
Tande nadou em Corumbá para novo quadro do Esporte Espetacular (Foto: Marcos Ermínio)

As águas do Rio Paraguai em Corumbá ganharam um atleta ilustre na tarde deste sábado (23) durante a maratona aquática, uma das disputas do Pantanal Extremo. O medalhista olímpico e apresentador de televisão Tande nadou 5 quilômetros e completou a prova com o tempo de 2 horas e 27minutos.

O esforço serviu como desafio para o atleta que tem um novo quadro no Esporte Especular, programa da Rede Globo que vai ao ar nas manhãs de domingo. Tande desembarcou em Corumbá na quinta-feira (21) e começou a aventura com um voo de parapente.

O maior compromisso do atleta de 43 anos nos Jogos de Aventura do Pantanal foi a maratona aquática. Apesar de ser atleta de alto rendimento, Tande nunca havia nadado mais que mil metros em piscinas. “Eu estou exausto, foi realmente um desafio extremo. É inusitado para mim que não pratico a natação, mas encarei o desafio com a cara e a coragem”, conta.

O atleta olímpico largou junto com os outros 50 inscritos na prova do Parque Marina Gatass, mas logo foi deixado para trás por competidores que estão acostumados com provas de longa duração dentro da água.

Tande levou 2h27 para concluir a prova  (Foto: Marcos Ermínio)
Tande levou 2h27 para concluir a prova (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar do cansaço e da exaustão no fim da prova, a “celebridade” atendeu aos fãs, tirou fotos e ainda parabenizou outro nadador que serviu de motivação para ele durante a prova. “Eu ficava olhando o seo Ademir na minha frente e sabia que não poderia desistir”, conta Tande.

Ademir é um nadador corumbaense de 68 anos. O idoso é acostumado a competir em disputas longas e já atravessou o Rio Paraguai com sacos de areia nas costas.

Sobre as belezas do Pantanal sul-mato-grossense Tande foi só elogios. “Eu não conhecia o
Pantanal e a beleza é enorme. Com essa beleza toda a dificuldade vale a pena”, completa.

Tande deve participar de uma prova de Moutain Bike na estrada Parque Pantanal neste domingo quando encerra as gravações do quadro Fôlego Máximo.

Nos siga no Google Notícias