A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/11/2013 17:50

Medalhista olímpico vence maratona aquática que contou com atleta famoso

Aliny Mary Dias, de Corumbá
Marcus foi medalhista olímpico e conquistou maratona aquática em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)Marcus foi medalhista olímpico e conquistou maratona aquática em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)

Com o tempo de 1 hora e 8 minutos, o medalhista olímpico Marcus Mattioli, de 53 anos, conquistou a maratona aquática do Pantanal Extremo na tarde deste sábado (23). Mais de 50 atletas disputaram o pódio e a água próxima dos 50°C foi o ingrediente que dificultou a prova.

O grande campeão da prova na categoria masculina é experiente nas piscinas e em provas de longa duração. Natural de Belo Horizonte, o atleta conquistou o maior feito da carreira em 1980 quando levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou.

“A prova foi muito puxada porque a água tava fervendo. Em alguns pontos eu mergulhava para esfriar o corpo mais ao fundo do rio”, conta o competidor.

Os atletas do Rádio Clube Campo na Capital, Rafael Almeida e Anderson Viana levaram as medalhas de prata e bronze da competição.

A expressão de todos os nadadores que completaram a prova era de exaustão como não poderia ser diferente. No entanto, todos afirmaram que a temperatura da água elevou e muito o grau de dificuldade da prova.

“Em alguns momentos parecia que ia queimar nossa pele. Nunca vi água tão quente”, conta o atleta Rafael Almeida.

Feminino – Com apenas 13 anos de idade, a campo-grandense Geovana Yamashita chegou em primeiro entre as mulheres. Pela primeira vez em uma maratona, a adolescente contou em poucas palavras as dificuldades enfrentadas durante os cinco quilômetros.

“No começo foi bem complicado e durante a prova a água esquentou muito. Mas aqui no final foi mais tranquilo e consegui acelerar um pouco”, diz.

Em segundo e terceiro lugar chegaram as nadadoras Marcela Gomes e Bárbara Aparecida Almeida. Todas nadam pelo Rádio Clube Campo na Capital.

Famoso - A premiação da competição está marcada para às 19 horas de hoje e tem um nadador ilustre. O campeão olímpico de vôlei, Tande, está em Corumbá e também participou da maratona.
O apresentador veio acompanhar as provas que irão ganhar destaque nacional no programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

Competidores reclamaram da água quente durante o percurso (Foto: Marcos Ermínio)Competidores reclamaram da água quente durante o percurso (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions