ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Medalhista olímpico vence maratona aquática que contou com atleta famoso

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 23/11/2013 17:50
Marcus foi medalhista olímpico e conquistou maratona aquática em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)
Marcus foi medalhista olímpico e conquistou maratona aquática em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)

Com o tempo de 1 hora e 8 minutos, o medalhista olímpico Marcus Mattioli, de 53 anos, conquistou a maratona aquática do Pantanal Extremo na tarde deste sábado (23). Mais de 50 atletas disputaram o pódio e a água próxima dos 50°C foi o ingrediente que dificultou a prova.

O grande campeão da prova na categoria masculina é experiente nas piscinas e em provas de longa duração. Natural de Belo Horizonte, o atleta conquistou o maior feito da carreira em 1980 quando levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou.

“A prova foi muito puxada porque a água tava fervendo. Em alguns pontos eu mergulhava para esfriar o corpo mais ao fundo do rio”, conta o competidor.

Os atletas do Rádio Clube Campo na Capital, Rafael Almeida e Anderson Viana levaram as medalhas de prata e bronze da competição.

A expressão de todos os nadadores que completaram a prova era de exaustão como não poderia ser diferente. No entanto, todos afirmaram que a temperatura da água elevou e muito o grau de dificuldade da prova.

“Em alguns momentos parecia que ia queimar nossa pele. Nunca vi água tão quente”, conta o atleta Rafael Almeida.

Feminino – Com apenas 13 anos de idade, a campo-grandense Geovana Yamashita chegou em primeiro entre as mulheres. Pela primeira vez em uma maratona, a adolescente contou em poucas palavras as dificuldades enfrentadas durante os cinco quilômetros.

“No começo foi bem complicado e durante a prova a água esquentou muito. Mas aqui no final foi mais tranquilo e consegui acelerar um pouco”, diz.

Em segundo e terceiro lugar chegaram as nadadoras Marcela Gomes e Bárbara Aparecida Almeida. Todas nadam pelo Rádio Clube Campo na Capital.

Famoso - A premiação da competição está marcada para às 19 horas de hoje e tem um nadador ilustre. O campeão olímpico de vôlei, Tande, está em Corumbá e também participou da maratona.
O apresentador veio acompanhar as provas que irão ganhar destaque nacional no programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

Competidores reclamaram da água quente durante o percurso (Foto: Marcos Ermínio)
Competidores reclamaram da água quente durante o percurso (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias