A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Julho de 2018

24/06/2017 09:01

Parar ou continuar, Comercial decide futuro na Série D neste domingo

Paulo Nonato de Souza
O Comercial de Campo Grande treinou nesta sexta-feira à noite no Estádio Gigante do Norte, local do confronto decisivo deste domingo diante do Sinop (Foto: Comercial/Divulgação)O Comercial de Campo Grande treinou nesta sexta-feira à noite no Estádio Gigante do Norte, local do confronto decisivo deste domingo diante do Sinop (Foto: Comercial/Divulgação)

O Esporte Clube Comercial encara o Sinop Futebol Clube, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Gigante do Norte, na cidade de Sinop, no Mato Grosso, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 com uma única missão: vencer.

Com sete pontos ganhos e na vice-liderança do Grupo A10, três pontos atrás do líder Ceilândia, do Distrito Federal, o Comercial depende de suas próprias forças para garantir a classificação para a fase de mata-mata. No seu encalço está o Anápolis (GO), que tem seis pontos ganhos e vai encerrar a primeira fase jogando em casa diante do Ceilândia.

O time campo-grandense abriu mão de usar as passagens aéreas enviadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e viajou de ônibus para Sinop. Saiu de Campo Grande na quinta-feira, às 20 horas, chegou no final da manhã de sexta-feira e à noite treinou no local da partida. A diretoria do clube avaliou que a logística de avião seria muito cansativa, considerando que só sairia de Campo Grande neste sábado com parada em Cuiabá e sequência da viagem por ônibus até Sinop (479 Km), onde chegaria no final da noite.

O Comercial optou por encarar de ônibus a viagem de 2.368 Km (ida e volta) para Sinop. Se fosse de avião só chegaria no final da noite deste sábado (Foto: Comercial/Divulgação)O Comercial optou por encarar de ônibus a viagem de 2.368 Km (ida e volta) para Sinop. Se fosse de avião só chegaria no final da noite deste sábado (Foto: Comercial/Divulgação)

O técnico Valter Ferreira levou 20 jogadores. Na lista, a novidade é a volta do volante Igor Pimentel depois de desfalcar o time em três rodadas por conta de uma lesão de panturrilha. O jogador chegou confiante a Sinop, apostando na classificação do Comercial. “Infelizmente fiquei três jogos fora e volto muito motivado para ajudar o time. As expectativas são as melhores possíveis, sabemos que vai ser um jogo complicado contra o Sinop, mas temos totais condições de voltar classificados”, comentou Igor.

Confira a lista completa do técnico Valter Ferreira: Guilherme, Jeferson, Mizael, Douglas, Murilo, Salomão, Andrézao, Xandão, Jaime, Kasado, Mutuca, Adriano, Igor, Nathan, Felipe Pará, Bruno Santos, Kanga, Leandro, Bruno Nunes e Luiz Ricardo.

Diferente do Comercial que luta pela classificação, o Sinop, já eliminado, busca sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda participação consecutiva na competição, o time mato-grossense não conquistou nenhuma vitória. Está na lanterna do grupo e tentará uma despedida honrosa com vitória neste domingo.

O jogo terá arbitragem do mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira. Seus auxiliares serão Adilson Rodrigues dos Santos e Eduardo Teodoro Rodrigues, de Mato Grosso. No posto de quarto árbitro estará o também mato-grossense Marcelo Alves dos Santos, e o analista de campo será Adriano de Carvalho, do Tocantins.

Regulamento – A rodada deste final de semana vai definir quem avança e quem fica pelo meio do caminho. Seguirão adiante as 17 equipes mais bem classificadas e as 15 com as melhores campanhas em segundo lugar.

Das 68 equipes que iniciaram a competição, 36 ficarão de fora. Serão 32 equipes na fase de mata-mata e quatro já estão garantidas: Rio Branco do Acre, América de Natal, Portuguesa do Rio de Janeiro e Operário de Ponta Grossa (PR).

Na lista dos “quase lá”, que são os times com 10 pontos (seria o caso do Comercial se não tivesse perdido de 3 a 2 para o Anápolis no ultimo domingo em Campo Grande), estão Ceilândia (Distrito Federal), Atlético Acreano, São Raimundo (Pará), Santos (Amapá), Guarany de Sobral (Ceará) e São Bernardo (São Paulo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions