ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Se passar, Comercial pode pegar Juazeirense-BA na próxima fase da Série D

Paulo Nonato de Souza | 21/06/2017 16:19
Competição promovida pela CBF está em ritmo de afunilamento; o Comercial de Campo Grande irá a Sinop  tentar assegurar vaga na próxima fase (Arte: CBF/Divulgação)
Competição promovida pela CBF está em ritmo de afunilamento; o Comercial de Campo Grande irá a Sinop tentar assegurar vaga na próxima fase (Arte: CBF/Divulgação)

Se o Campeonato Brasileiro da Série D terminasse hoje, o Esporte Clube Comercial entraria na fase do mata-mata como um dos 15 clubes mais bem colocados em segundo lugar e teria pela frente a Sociedade Desportiva Juazeirense com um jogo em Campo Grande e outro na cidade de Juazeiro, na Bahia.

"Se acabasse hoje seria o Juazeirense, mas como não acaba, certamente o adversário mudará", disse o gerente de futebol do Comercial, Paulo Telles, confiante na conquista da classificação no jogo do próximo domingo diante do Sinop Futebol Clube, às 18 horas, na cidade de Sinop, no Mato Grosso. Para se classificar, basta uma vitória simples em Sinop.

O Comercial está na segunda colocação no Grupo A10 com sete pontos ganhos. Em cinco jogos, são duas vitórias, um empate e duas derrotas, marcou sete gols e sofreu sete. Já o líder é o Ceilândia, do Distrito Federal, que tem 10 pontos e nos cinco jogos venceu três, empatou dois e perdeu um, marcou oito gols e sofreu três, saldo positive de cinco gols.

A primeira fase do campeonato terminará na rodada do próximo final de semana, quando sera definido quem avança e quem fica pelo meio do caminho. Seguirão adiante as 17 equipes mais bem classificadas e as 15 com as melhores campanhas em segundo lugar.

No grupo das 32 equipes da fase de mata-mata já estão garantidas quatro eauipes: Rio Branco do Acre, América de Natal, Portuguesa do Rio de Janeiro e Operário de Ponta Grossa (PR).

Já no grupo dos “quase lá”, que são os times que já atingiram a marca de 10 pontos (seria o caso do Comercial se não tivesse perdido de 3 a 2 para o Anápolis no ultimo domingo em Campo Grande), estão Ceilândia (Disrito Federal), Atlético Acreano, São Raimundo (Pará), Santos (Amapá), Guarany de Sobral (Ceará) e São Bernardo (São Paulo).

Entre as equipes consideras favoritas antes de o campeonato começar, Campinense, Novo Hamburgo e Bangu mostraram outra realidade em cinco rodadas e estariam eliminados se a fase terminasse hoje. A lista de equipes eliminadas já tem o Real Desportivo-RO (Grupo A1), Baré (Grupo A2), São Raimundo-RR (Grupo A3), Potiguar-RN (Grupo A5), Sergipe (Grupo A9)
Sinop-MT (Grupo A10), Sete de Dourados (Grupo A11), Audax-SP (Grupo A12) e PSTC (Grupo A17).

Nos siga no Google Notícias