ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Parque de Exposições terá etapa de laço comprido neste final de semana

O estacionamento e a entrada para o público no evento serão gratuitas no Parque de Exposições Laucídio Coelho

Por Gabriel de Matos | 28/09/2023 14:59
Bezerro sendo laçado por amazona no Parque de Exposições Laucídio Coelho (Foto: Divulgação)
Bezerro sendo laçado por amazona no Parque de Exposições Laucídio Coelho (Foto: Divulgação)

A segunda etapa do campeonato Laço Comprido Acrissul será nesta sexta (29), sábado (30) e domingo (1). O evento será no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande. A entrada e o estacionamento serão gratuitos para quem deseja acompanhar.

Conforme a organização, cerca de 300 competidores entre cavaleiros e amazonas vão competir. A premiação total a ser distribuída é de R$ 30 mil. O evento ainda tem a intenção de valorizar os criadores, investidores e profissionais do setor equestre, abrangendo todas as raças, bem como fomentar a equinocultura viabilizando desta forma cursos, palestras, provas e comercialização de animais.

O organizador da etapa, Fábio Araújo, explica que o diferencial desta vez será o baile carapé e a competição com cerca de 50 amazonas no sábado (30) a partir das 13h. “O público pediu e nós atendemos, o baile carapé estará de volta nessa etapa com um diferencial, vai ter música boa rolando todos os dias de evento a partir das 12h. E uma ótima novidade será o 1° Duelo Rainha da Capital Morena".

Ele explica ainda que o Parque de Exposições oferece uma ótima estrutura e localização para quem pretende acompanhar o esporte. "Os competidores se sentem à vontade em competir aqui. Já para as famílias e público em geral que vão assistir e passear no parque, teremos praça de alimentação com Food Truck, músicas regionais e estandes para negócios, a festa promete superar a etapa anterior", comenta o organizador.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias