ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Pelo timão, TV em ponto de táxi vira concentração de torcedores

Paula Vitorino | 16/12/2012 08:28
Público disputa televisão em ponto de táxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Público disputa televisão em ponto de táxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em pleno domingo, com as lojas do centro fechadas, a única televisão ligada, em um ponto de táxi da avenida Afonso Pena, é disputada entre os olhares atentos de torcedores corintianos ou fiéis admiradores do futebol.

O alvo de tanta atenção é a final da Copa Mundial de Clubes da Fifa de 2012, disputada entre Corinthians e Chelsea, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Cerca de 10 pessoas disputam um espaço na televisão. Alguns estão só de passagem, outros acompanham atentos o jogo.

“A gente veio mais cedo pro trabalho por conta dos ônibus que hoje demoram mais e enquanto não dá a hora de entra no serviço tem que aproveita para ver o jogo”, diz o corintiano Jair Lopes, de 41 anos.

O repositor Júnior Pereira, de 31 anos, afirma que a televisão no ponto de táxi, no cruzamento com a rua 14 de Julho, é a única na região e por isso tão disputada.

Entre os expectadores, tem espaço até para quem não é corintiano, como Júnior. “Torcer, mesmo, é só pro São Paulo”, diz.

Já o corintiano Jair torce vidrado para o timão e aposta no placar de 1x0 para o Corinthians. Ele vai trabalhar o dia todo e diz que a comemoração, caso o time realmente ganhe, vai ficar para depois das 18h.

As lojas do Centro abrem às 9h neste domingo. Enquanto isso, o movimento é pequeno na região central. Em uma das farmácias, a televisão até fica ligada, mas escondida e sem nenhum corintiano no grupo o jogo fica em segundo plano, por “curiosidade”.

“A gente dá uma olhadinha entre um atendimento e outro”, diz o atendente que não quis se identificar.

Nos siga no Google Notícias