A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/12/2012 08:28

Pelo timão, TV em ponto de táxi vira concentração de torcedores

Paula Vitorino
Público disputa televisão em ponto de táxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)Público disputa televisão em ponto de táxi. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em pleno domingo, com as lojas do centro fechadas, a única televisão ligada, em um ponto de táxi da avenida Afonso Pena, é disputada entre os olhares atentos de torcedores corintianos ou fiéis admiradores do futebol.

O alvo de tanta atenção é a final da Copa Mundial de Clubes da Fifa de 2012, disputada entre Corinthians e Chelsea, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Cerca de 10 pessoas disputam um espaço na televisão. Alguns estão só de passagem, outros acompanham atentos o jogo.

“A gente veio mais cedo pro trabalho por conta dos ônibus que hoje demoram mais e enquanto não dá a hora de entra no serviço tem que aproveita para ver o jogo”, diz o corintiano Jair Lopes, de 41 anos.

O repositor Júnior Pereira, de 31 anos, afirma que a televisão no ponto de táxi, no cruzamento com a rua 14 de Julho, é a única na região e por isso tão disputada.

Entre os expectadores, tem espaço até para quem não é corintiano, como Júnior. “Torcer, mesmo, é só pro São Paulo”, diz.

Já o corintiano Jair torce vidrado para o timão e aposta no placar de 1x0 para o Corinthians. Ele vai trabalhar o dia todo e diz que a comemoração, caso o time realmente ganhe, vai ficar para depois das 18h.

As lojas do Centro abrem às 9h neste domingo. Enquanto isso, o movimento é pequeno na região central. Em uma das farmácias, a televisão até fica ligada, mas escondida e sem nenhum corintiano no grupo o jogo fica em segundo plano, por “curiosidade”.

“A gente dá uma olhadinha entre um atendimento e outro”, diz o atendente que não quis se identificar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions