ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Perto de completar 40 anos, Rodrigo Gral é exemplo de longevidade no futebol

Paulo Nonato de Souza | 13/02/2017 16:48
Tudo pelo futebol: quando não tem treino no clube, Rodrigo Gral mantém a forma em academia (Foto:Divulgação)
Tudo pelo futebol: quando não tem treino no clube, Rodrigo Gral mantém a forma em academia (Foto:Divulgação)

Aos 39 anos, o atacante Rodrigo Gral, do Operário de Campo Grande, é um dos exemplos de longevidade no futebol brasileiro. Vai completar 40 anos no dia 21 deste mês, terça-feira da próxima semana, e além de comandar o time campo-grandense dentro de campo campo, ele aparece na lista dos principais artilheiros do Campeonato Estadual 2017 com dois gols, depois de três rodadas.

O principal artilheiro do campeonato é o atacante Marcelo, do Clube União/ABC, também de Campo Grande, tem 25 anos, e lidera a lista com quatro gols, todos marcados em um único jogo na vitória de 4 a 3 diante do Esporte Clube Costa Rica, no Estádio Morenão. São 15 anos menos em relação a idade do atacante operariano.

“Meu objetivo não é ser artilheiro, é ajudar o time a vencer, mas se as oportunidades surgem quero estar sempre pronto para fazer gol”, garante Rodrigo Gral.

Revelado no Grêmio de Porto Alegre, onde jogou as temporadas de 1995 a 1997, com saída em 1998 para o Juventude de Caxias do Sul, e retorno para as temporadas de 1999 a 2001, Rodrigo Gral é o jogador mais experiente do elenco do Operário, e terá papel importante no classico do próximo domingo diante do Comercial.

O Operário é o líder do Grupo A com seis pontos ganhos, mas vem de derrota de 1 a 0, sofrida ontem em Costa Rica diante do Esporte Clube Costa Rica, e nada melhor do que vencer o principal rival para manter o time em alta na competição.

Em três jogos, o Operário fez 7 gols e sofreu 2, saldo positive de 5 gols. O time tem o melhor ataque da competição.

OS ARTILHEIROS DO ESTADUAL:

Marcelo (União/ABC) – 4 gols
Cadu (Costa Rica) – 3 gols
Rodrigo Gral, Agnaldo e Wilson(Operário) – 2 gols
Júlio César e Roger (Comercial), Tiago (Serc) e Igor (Operário), Rodrigo Ost (Comercial), Andrade(União), Edy Costa, Michel e Jéferson Gibran (Novo), Carlinhos e Wellingon (Costa Rica), Robinho, Soares e Anderson (Serc), Marcelo Andrade (Naviraiense), Jéferson (Sete Setembro), Douglas, Douglas Santos (Ivinhema), Juninho, Rafael Costa e Willian (Corumbaense), todos com 1 gol cada.

Nos siga no Google Notícias