ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Piloto aposta em experiência internacional para conquistar estadual de Motocross

Aliny Mary Dias | 24/08/2013 15:31
Eddie Rizzi passou um mês nos EUA e adquiriu experiência para disputar o estadual de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)
Eddie Rizzi passou um mês nos EUA e adquiriu experiência para disputar o estadual de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)

A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross marcada para às 13 horas deste domingo (25) agita o Autódromo Internacional de Campo Grande na tarde deste sábado. O dia reservado para os treinos revela um dos personagens considerado pelos colegas como forte candidato ao título desta etapa.

Eddie Razzini é o atual campeão da categoria nacional do Campeonato Estadual MXN realizado em julho em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros da Capital. O piloto já conquistou o título estadual do campeonato estadual em 2003.

Além da primeira colocação na disputa, o piloto conta com uma experiência nas pistas internacionais dos Estados Unidos, berço do esporte em todo o mundo. “Fiquei um mês em contato com os pilotos profissionais e é uma experiência que vou levar para a vida toda”, conta.

Se a comparação da estrutura internacional com a existente no Brasil já é injusta, imagina comparar as pistas dos EUA com a mais nova área para o esporte inaugurada em Campo Grande. “Não tem nem como dizer. Lá são cinco pistas grandes onde pilotos treinam de segunda a segunda. É uma estrutura de primeiro mundo”.

As categorias do campeonato desde domingo são MX1, MX2, MX3, MX4, MX Nacional e MX 150 cc. Eddie irá correr nas categorias MX1, até 400 cc e MX2 com motos de até 250 cc.

Com o intercâmbio a tiracolo, Eddie é modesto e garante que o objetivo é ficar entre os 10 primeiros colocados. “Eu não sou favorito, vou fazer o meu melhor para ficar entre os dez”, completa o piloto

Treinos começaram hoje e competição será a partir das 13 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)
Treinos começaram hoje e competição será a partir das 13 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

Neste sábado, os treinos iriam até às 15h30, mas por conta de um atraso de mais de 1 hora no início das voltas, os pilotos devem correr até o fim do dia. A segunda bateria de treinos acontece amanhã a partir das 9 horas. Às 10h30 a pista será fechada e preparada para a competição.

De acordo com a Fememes (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), mais de 100 pilotos disputam as primeiras posições que valem pontos no ranking estadual. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 7 mil em prêmios aos vencedores.

Para o deslocamento até o autódromo Internacional de Campo Grande neste fim de semana, a Prefeitura Municipal disponibilizou uma linha especial a partir das 9h que sairá da Praça Ary Coelho, de hora em hora.

Nos siga no Google Notícias