A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/08/2013 15:31

Piloto aposta em experiência internacional para conquistar estadual de Motocross

Aliny Mary Dias
Eddie Rizzi passou um mês nos EUA e adquiriu experiência para disputar o estadual de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)Eddie Rizzi passou um mês nos EUA e adquiriu experiência para disputar o estadual de Motocross (Foto: Marcos Ermínio)

A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross marcada para às 13 horas deste domingo (25) agita o Autódromo Internacional de Campo Grande na tarde deste sábado. O dia reservado para os treinos revela um dos personagens considerado pelos colegas como forte candidato ao título desta etapa.

Eddie Razzini é o atual campeão da categoria nacional do Campeonato Estadual MXN realizado em julho em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros da Capital. O piloto já conquistou o título estadual do campeonato estadual em 2003.

Além da primeira colocação na disputa, o piloto conta com uma experiência nas pistas internacionais dos Estados Unidos, berço do esporte em todo o mundo. “Fiquei um mês em contato com os pilotos profissionais e é uma experiência que vou levar para a vida toda”, conta.

Se a comparação da estrutura internacional com a existente no Brasil já é injusta, imagina comparar as pistas dos EUA com a mais nova área para o esporte inaugurada em Campo Grande. “Não tem nem como dizer. Lá são cinco pistas grandes onde pilotos treinam de segunda a segunda. É uma estrutura de primeiro mundo”.

As categorias do campeonato desde domingo são MX1, MX2, MX3, MX4, MX Nacional e MX 150 cc. Eddie irá correr nas categorias MX1, até 400 cc e MX2 com motos de até 250 cc.

Com o intercâmbio a tiracolo, Eddie é modesto e garante que o objetivo é ficar entre os 10 primeiros colocados. “Eu não sou favorito, vou fazer o meu melhor para ficar entre os dez”, completa o piloto

Treinos começaram hoje e competição será a partir das 13 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)Treinos começaram hoje e competição será a partir das 13 horas deste domingo (Foto: Marcos Ermínio)

Neste sábado, os treinos iriam até às 15h30, mas por conta de um atraso de mais de 1 hora no início das voltas, os pilotos devem correr até o fim do dia. A segunda bateria de treinos acontece amanhã a partir das 9 horas. Às 10h30 a pista será fechada e preparada para a competição.

De acordo com a Fememes (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), mais de 100 pilotos disputam as primeiras posições que valem pontos no ranking estadual. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 7 mil em prêmios aos vencedores.

Para o deslocamento até o autódromo Internacional de Campo Grande neste fim de semana, a Prefeitura Municipal disponibilizou uma linha especial a partir das 9h que sairá da Praça Ary Coelho, de hora em hora.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions