A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/10/2011 17:55

Pilotos de motocross enfrentam calor em pista rápida de MS

Paulo Fernandes
“O solo fofo é bem aderente e agarra o pneu, impondo dificuldades”, na avaliação do diretor da pista, Paulo Della Flora (Foto: Divulgação)“O solo fofo é bem aderente e agarra o pneu, impondo dificuldades”, na avaliação do diretor da pista, Paulo Della Flora (Foto: Divulgação)
Diretor Paulo Della Flora considerou a pista muito rápida e com solo aderente (Foto: Divulgação)Diretor Paulo Della Flora considerou a pista muito rápida e com solo aderente (Foto: Divulgação)

Os pilotos que participam da 6ª etapa Pro Tok Brasileiro de Motocross, em Nova Alvorada do Sul, têm pela frente o desafio de uma pista muito rápida, com solo aderente, e enfrentam um calor de 36ºC, que não deu trégua nos treinos. A avaliação é do diretor de pista, Paulo Della Flora.

“Os pilotos estão reclamando muito do calor, são acostumados com clima mais ameno. Estivemos no Nordeste em um campeonato lá e não estava tão calor assim”, disse.

Ele considera o circuito veloz e seguro, mas ainda assim terá uma reunião com representantes dos pilotos para discutir os pontos mais difíceis que poderão ser modificados.

“No final vamos tirar nossa conclusão e ver se a pista está velos e não perigosa. Dependendo da conclusão, vamos fazer algumas modificações na pista para a disputa de amanhã”, afirmou.

As possíveis alterações no trajeto são a criação de mais curvas e obstáculos para reduzir a velocidade. A pista tem 1,8 km, 16 curvas e 20 obstáculos.

A expectativa é de um bom público para a corrida amanhã. “A cidade está vibrando e isso cria um clima muito legal, cria as condições que os pilotos precisam para a competição. Todo mundo em Nova Alvorada do Sul está envolvido, a comunidade está participando”, conta Della Flora.

O motódromo conta com arquibancadas, tendas, banheiros químicos, praça de alimentação e policiamento reforçado, incluindo fiscalização fora da área de corrida, na BR-163, com direito a helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também ficarão a postos.



Mesmo com a chuva forte de madrugada, o evento foi dez, gostei muito, parabens p/ os organizadores.
 
Aparecida Romeiro em 31/10/2011 09:54:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions