A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2012 17:31

Pilotos de MS dominam 600cc da ELF superbike

Helton Verão e Paula Maciulevicius
Próxima etapa acontece no estado do Paraná (Foto: Simão Nogueira)Próxima etapa acontece no estado do Paraná (Foto: Simão Nogueira)

Os pilotos sul-mato-grossenses Valter Pimentel e Aloysio Coutinho dominam a categoria 600cc pro amador, do campeonato ELF superbike, que teve Campo Grande como sede neste fim de semana.

O vencedor da etapa na Capital foi Coutinho, que diminuiu a vantagem do rival Pimentel na classificação para apenas três pontos (136 – 133).

Apesar da vitória Coutinho lembrou da dificuldade de disputar a prova com tantos pilotos na mesma pista. “Todos pilotos disputando a mesma corrida atrapalha bastante, ano que vem só vou correr no grid que tenha a minha categoria, numa trabalhada dessas a gente cai e perde o campeonato”, constata Coutinho.

Já Valter não escondeu a felicidade pelo segundo lugar e a manutenção da liderança na temporada. “Superei todas as expectativas que tinha até ontem, é bastante emocionante é ver o ponto a ponto do campeonato. Foi uma prova difícil, temos que economizar equipamento e pensar no campeonato”, comemora e ressalta Pimentel.

Paulista vence principal categoria – O piloto paulista Danilo Andric venceu com sua BMW na categoria ELF Super Bike, categoria considerada a principal no evento, com o tempo de 26’09’’933.

Segundo o vencedor, ele mal sabia se conseguiria largar hoje, em razão dos problemas mecânicos que teve nos treinos ontem.

“Minha primeira vitoria na carreira foi em Campo Grande, não vejo o campeonato sem a disputa em Campo Grande, é uma cidade muito importante pra mim”, elogia o piloto que já venceu quatro vezes em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions