ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Pilotos de MS dominam 600cc da ELF superbike

Helton Verão e Paula Maciulevicius | 18/11/2012 17:31
Próxima etapa acontece no estado do Paraná (Foto: Simão Nogueira)
Próxima etapa acontece no estado do Paraná (Foto: Simão Nogueira)

Os pilotos sul-mato-grossenses Valter Pimentel e Aloysio Coutinho dominam a categoria 600cc pro amador, do campeonato ELF superbike, que teve Campo Grande como sede neste fim de semana.

O vencedor da etapa na Capital foi Coutinho, que diminuiu a vantagem do rival Pimentel na classificação para apenas três pontos (136 – 133).

Apesar da vitória Coutinho lembrou da dificuldade de disputar a prova com tantos pilotos na mesma pista. “Todos pilotos disputando a mesma corrida atrapalha bastante, ano que vem só vou correr no grid que tenha a minha categoria, numa trabalhada dessas a gente cai e perde o campeonato”, constata Coutinho.

Já Valter não escondeu a felicidade pelo segundo lugar e a manutenção da liderança na temporada. “Superei todas as expectativas que tinha até ontem, é bastante emocionante é ver o ponto a ponto do campeonato. Foi uma prova difícil, temos que economizar equipamento e pensar no campeonato”, comemora e ressalta Pimentel.

Paulista vence principal categoria – O piloto paulista Danilo Andric venceu com sua BMW na categoria ELF Super Bike, categoria considerada a principal no evento, com o tempo de 26’09’’933.

Segundo o vencedor, ele mal sabia se conseguiria largar hoje, em razão dos problemas mecânicos que teve nos treinos ontem.

“Minha primeira vitoria na carreira foi em Campo Grande, não vejo o campeonato sem a disputa em Campo Grande, é uma cidade muito importante pra mim”, elogia o piloto que já venceu quatro vezes em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias