ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Placar não desanima e flamenguistas seguem esperançosos com a Copa do Brasil

Torcida organizada está concentrada na Rua Brilhante e acredita na virada

Por Aline dos Santos e Antonio Bispo | 24/09/2023 16:09
Torcida do Flamengo segue confiante em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Torcida do Flamengo segue confiante em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O placar de 2 a 1 para o São Paulo, somados o jogo de ida e o empate no primeiro tempo neste domingo (dia 24), não desanima a torcida do Flamengo, que segue entusiasmada e esperançosa pelo título da Copa do Brasil.

Os flamenguistas estão concentrados na Rua Brilhante, entre a General Reveileau e Ernesto Geisel, em Campo Grande, em frente à sede Raça Rubro Negra, torcida organizada.

A dona de casa Neia Conceição, 46 anos, conta que pela primeira vez foi assistir a jogo na rua. Ela está acompanhada pelos três filhos e só tem uma reclamação: está nervosa com o resultado da partida até aqui. Para Neia, o calor na tarde deste domingo não atrapalha a empolgação. Quando Bruno Henrique fez o gol do Flamengo, aos 44 minutos do primeiro tempo, saiu distribuindo abraços.

Motorista de aplicativo, Marcos Barbosa, 34 anos, foi assistir ao jogo em companhia da esposa e da filha de dois meses. “Viemos porque o local é seguro. Estamos em busca da vitória e vamos comemorar muito”, afirma.

Marcos levou a filha Jade para ver o jogo da final da Copa do Brasil. (Foto: Henrique Kawaminami)
Marcos levou a filha Jade para ver o jogo da final da Copa do Brasil. (Foto: Henrique Kawaminami)

A esteticista Pamela Kethelyn,  28 anos, joga no time dos torcedores esperançosos, mas preocupados. “Estou até passando mal aqui, mas não é pelo calor, é pelo nervosismo do jogo. Sempre venho assistir os jogos do Flamengo na sede e a expectativa é a vitória do Flamengo”, diz.

Vice-presidente da Raça Rubro Negra, Eliezer Saldanha da Silva, 38 anos, conta que a expectativa é receber até duas mil pessoas. A rua foi fechada e o ingresso custa R$ 15, mais a doação de um quilo de alimento.

O local está equipado com tendas para evitar exposição ao sol e telão. A bateria agita os torcedores com cantos de torcida durante todo o jogo.

"Estou até passando mal aqui, mas não é pelo calor, é pelo nervosismo", diz Pamela. (Foto: Henrique Kawaminami)
"Estou até passando mal aqui, mas não é pelo calor, é pelo nervosismo", diz Pamela. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Flamengo busca o quinto título da Copa do Brasil, competição que conquistou nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022. Neste domingo, o primeiro tempo terminou com empate de 1 a 1. Mas o São Paulo venceu o jogo de ida por 1 a zero.

Neste 2023, o Flamengo não tem tido sorte nas finais. Já perdeu o Carioca, a Super Copa do Brasil e a Recopa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias