A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/01/2011 16:28

PM quer evitar bagunça e estabelece regras para jogo no Morenão

Marcio Breda
Major Tolentino (esquerda) e Carlos ALberto Assis discutem plano de segurança para jogo da Copa do Brasil Major Tolentino (esquerda) e Carlos ALberto Assis discutem plano de segurança para jogo da Copa do Brasil

O público de 12 mil torcedores previsto para a partida entre Comercial e Vasco pela Copa do Brasil, no próximo dia 23 de fevereiro, preocupa a Polícia Militar, que espera contornar problemas já vistos em outras partidas no Morenão, como confusões, multas e até acidentes.

Hoje (27), durante a primeira reunião para definir as regras de segurança no jogo, o major Renato Tolentino explicou as exigências da Polícia Militar para garantir que tudo dê certo na partida. A primeira é eliminar o uso do estacionamento, que comporta apenas 500 carros e traz mais riscos do que benefícios.

“O tráfego de carros na rampa de acesso é preocupante do ponto de vista da segurança dos pedestres. É uma facilidade que beneficia poucos torcedores, já que a necessidade de vagas passa de 4 mil. Se dependesse de mim, o estacionamento seria interditado permanentemente em jogos grandes”, afirmou o major.

A abertura de todos os portões do estádio também gera polêmica. Com menos portões, os organizadores conseguem controlar melhor a entrada dos torcedores, mas formam-se filas gigantescas. A Polícia quer todos os portões abertos para evitar empurra-empurra, como aconteceu nos jogos entre Naviraiense e Santos e Comercial e Corinthians.

“Também é necessário destinar um espaço adequado aos torcedores do time visitante, para que eles tenham acesso aos banheiros e aos bares. Além disso, as torcidas deverão ser separadas por alambrados”, informou o major Tolentino.

Uma nova reunião no Morenão, marcada para o dia 8 de fevereiro, deve fechar os detalhes para a operação. Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial, mandante do jogo, disse que todas as normas da PM serão colocadas em prática. “O mais importante é garantir a segurança dos torcedores”, analisou.



O mais incrivel é que esse estádio não possui acesso a deficiente fisico , como o meu irmão que é cadeirante . Ele torce para o comercial e foi no ano passado assitir comercial x cene na abertura do estadual e teve que ser carregado pelas pessoas que ali estavam .É uma vergonha um estadio para mais de 35000 mil pessoas e não possui acesso aos cadeirantes.Ele quer ir muito neste jogo , mas sem rampa fica dificil e quase impossivel .
 
Fabio Fagundes em 28/01/2011 04:18:24
Blz, e as 12.000 pessoas que vão ao estadio vão a pé??? ou de ônibus (já que o transporte urbano é uma maravilha?? ou quem sabe de táxi, lógico, todo mundo é rico, tem tmb o mototáxi, seguro e rápido......
Isso é uma brincadeira, pra mim os policiais não querem trabalhar, afinal eles ganham pra que??? não é para impor a ordem, segurança para população??
É simples deixem encher o estacionamento ai proibam a entrada de veículos....organizem o transito....
Nunca tinha visto o morenão tão cheio em um jogo do estadual como na final de campeonato passado, e oque aconteceu?? Multas, muita multas, eu mesmo presenciei um guarda falando pro outro "ow, tem talão ai?? se tem manda pra cá que hoje a gente vai racha"...em vez de tentarmos reerguer o futebol, cada vez fica mais dificil...e anda queriam a COPA.....tão de brincadeira, um estádio que cabe 40.000 pessoas com vaga para 500 caros....mais espero que nossa PM faça um blo serviço neste jogo, eu estarei la..só ainda não sei como...acho que de skate...hehehe
 
Ricardo M. em 28/01/2011 01:47:51
Com essa campanha que o vasco esta fazendo no carioca nem precisa de policiamento... não vai ir ninguem !
 
Roberto N. em 27/01/2011 08:03:00
Mandando bem Major Tolentino, temos que ter ordem nestes eventos de porte, para que a nossa capital, possa ser bem vista la fora.
 
João Flávio em 27/01/2011 07:59:51
É IMPORTANTE ESTA INICIATIVA POR PARTE DA PM, PORQUE AQUI JÁ NÃO TEM EVENTOS DESTE TIPO CONSTANTIMENTE. E TAMBÉM EVITA TRAGEDIAS. PARABÉNS.
 
SALESFILHO em 27/01/2011 04:52:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions