ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Por 2 a 0 Botafogo vence e tira Grêmio da vice-liderança

Redação | 06/07/2008 20:12

O Botafogo reagiu neste domingo e, pelo encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro, venceu o Grêmio por 2 a 0 no Engenhão, encerrando uma seqüência positiva.

A promessa era de um jogo duro, pois o Grêmio ostentava uma invencibilidade de quatro rodadas: a última derrota dos gaúchos aconteceu em 31 de maio, nos 2 a 1 para o Vasco, em São Januário.

O primeiro gol veio aos 15 minutos do primeiro tempo. Túlio recebeu passe dentro da área, ajeitou com cuidado e experimentou o arremate de longa distância. A bola desviou em Réver, bateu no volante Rafael Carioca e tirou o goleiro Victor do lance.

No inicio do segundo tempo, Jean empurrou Wellington paulista na entrada da área. Zé Carlos foi para a cobrança no minuto seguinte, bateu bem na bola e enganou o goleiro, definindo o placar final.

O resultado foi de péssimas intenções para o Grêmio, que desfalcado do meia Roger, agora no futebol do Catar, perde a vice-liderança da competição para o Cruzeiro. Ambos têm 17 pontos e cinco vitórias, mas os mineiros ficam em vantagem pelo critério de desempate dos gols marcados (15 a 13).

Com o resultado positivo, o time alvinegro respira na luta contra o rebaixamento. A equipe agora soma 11 pontos, apenas dois de vantagem sobre a zona de perigo, mas em vantagem nos critérios de desempate diretos com alguns concorrentes que possuem a mesma pontuuação (Sport e Atlético-MG). Internacional e Vasco, contudo, permanecem à frente. (Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias