ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Por R$ 3,3 milhões, Guanandizão recebe placas de isolamento termoacústico

Objetivo é dar comodidade e incentivar público a frequentar eventos esportivos realizados no local

Por Natália Olliver | 06/10/2023 08:59
Obras no Ginásio Guanandizão devem acabar em até 150 dias (Foto: Divulgação)
Obras no Ginásio Guanandizão devem acabar em até 150 dias (Foto: Divulgação)

Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão e localizado em Campo Grande, está recebendo placas de isolamento termoacústico para incentivar maior participação do público em eventos esportivos realizados no local. A implantação, que vai custar R$ 3.315.861,92 aos cofres públicos, teve início na terça-feira (3), com previsão de que a obra acabe em até 150 dias.

Ao todo, serão colocados 7.063,13 m² de placas em toda a cobertura do Ginásio, que tem capacidade para receber até 8 mil pessoas. Os serviços compreendem a montagem de Retrofit de Cobertura em Sistema DecK TPO (placas de polisocianurato). Além do incentivo à participação, o investimento quer dar mais comodidade aos espectadores e atletas.

“Com esse investimento expressivo, a prefeitura demonstra seu compromisso em melhorar a infraestrutura e a qualidade do atendimento no Ginásio, visando melhorar a experiência dos usuários e estimulando a prática esportiva como um meio de promover a saúde e o desenvolvimento social”, disse a prefeita, Adriane Lopes.

Maicon Mommad, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), acrescenta que a cobertura vai levar mais qualidade de atendimento à população. “Ao investir nessa melhoria no Guanandizão, a administração municipal reforça sua política de valorização do esporte e do bem-estar”.

Ele ressalta que ao longo dos anos enfrentou problemas relacionados ao isolamento térmico e acústico e que essa solução será bem recebida e eficaz.

Servidores instalando placas de isolamento termoacústico no Ginásio (Foto: Divulgação)
Servidores instalando placas de isolamento termoacústico no Ginásio (Foto: Divulgação)

Ginásio - No local são oferecidas atividades do Programa ‘Movimenta Campo Grande’, nas modalidades futebol de campo, futsal, zumba, pilates e ginástica rítmica. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos. O espaço também é usado para shows e já foi palco para apresentações de artistas como Roberto Carlos, Marisa Monte e Dire Straits.

Entre os eventos esportivos sediados no Guanandizão estão a Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal (2004), Copa Mundi de Futsal feminino, Campeonato Brasileiro de Ginástica e Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, VI Etapa Nacional de Badminton, Meeting Nacional de Judô, 29ª Edição da Taça Brasil de Clubes Feminino.

Placas de polisocianurato que estão sendo instaladas no Guanandizão (Foto: Divulgação)
Placas de polisocianurato que estão sendo instaladas no Guanandizão (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias