A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/10/2015 21:36

Portuguesa perde por 2 a 1 e permanece na Série C do Brasileiro

Alan Diógenes

Mesmo com um Canindé cheio, a Portuguesa não conseguiu fazer valer o mando de campo e foi derrotada pelo Vila Nova por 2 a 1. Com o resultado, a Lusa permanece na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vila Nova garantiu o acesso, além da vaga nas semifinais da competição.

Na próxima fase do torneio, o Vila Nova vai enfrentar o Brasil de Pelotas, que conseguiu segurar um 0 a 0 com o Fortaleza, no Ceará. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, os gaúchos se garantiram na semifinal e, de quebra, conquistaram um lugar na Série B do Brasileirão.

A Portuguesa deu o pontapé inicial e tentou a primeira ação ofensiva da partida, mas foi o Vila Nova que levou perigo primeiro. Logo com três minutos, os goianos acertaram a trave. Após cobrança de escanteio na esquerda, Vinícius Simon cabeceia duas vezes. Na primeira, o goleiro Anderson defendeu. Na segunda, a bola bateu no poste.

A Lusa partiu para uma pressão e assustou o Vila Nova duas vezes aos sete minutos. O zagueiro Gustavo Bastos salvou o time de Goiás em ambas as oportunidades, cortando um cabeceio e depois um chute de fora da área.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions