ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Portuguesa vence apático time do Inter e encaminha permanência na série A

Helton Verão | 25/11/2012 18:34

A Portuguesa aproveitou os erros e a apatia do Internacional para encaminhar sua permanência na série A em 2013, vencendo a partida em pleno Beria Rio por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Luis Ricardo e Marcelo Cordeiro, que encerraram um jejum de oito jogos sem vencer. Apesar da vitória, o time do técnico Geninho precisará de pelo menos um ponto no próximo domingo, data da rodada final da competição, para afastar de vez o risco de rebaixamento.

O resultado positivo conquistado faz a Lusa atingir 44 pontos, seguindo como o primeiro à frente da zona de rebaixamento, com dez vitórias. O Sport, que empatou contra o campeão Fluminense, na Ilha do Retiro, soma 41, tem o mesmo número de vitórias que a Lusa (critério de desempate) e está na disputa direta contra a última “vaga” na Série B. O Bahia também só depende de um empate. Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense já foram rebaixados.

Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa luta pela permanência na elite nacional diante da Ponte Preta, que se tornou grande rival nos últimos anos. Na despedida do estádio Olímpico, o Inter espera reagir contra o Grêmio e encerrar a temporada em alta e, de preferência, com novo técnico anunciado. As duas partidas ocorrem às 16 horas (de MS).

Nos siga no Google Notícias